Os recordes impressionantes de bilheteria que Barbie bateu; veja
Logo nos primeiros dias em cartaz nos cinemas, Barbie se tornou um dos maiores sucessos de 2023 - principalmente na bilheteria
Redação
Publicado em 25/07/2023, às 14h55Desde o anúncio, vazamento de fotos do set e divulgação dos trailers, a expectativa para Barbie, filme dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta, 20, aumentava cada vez - e todo hype correspondeu, e a produção quebrou diversos recordes.
No primeiro final de semana em cartaz nos cinemas espalhados pelo mundo, o longa arrecadou impressionantes US$356,322,044 na bilheteria mundial - e esse valor deve crescer ainda mais com o passar das semanas. Veja os recordes que Barbie bateu abaixo:
- Maior abertura doméstica de 2023 nos Estados Unidos;
- Maior estreia de filme de uma diretora;
- Maior abertura para um filme baseado em um brinquedo;
- Maior estreia da carreira de Margot Robbie e Ryan Gosling;
- Maior fim de semana de estreia de um filme que não é uma sequência, remake ou filme de super-herói;
- Maior pré-venda de ingressos da Warner Bros. no Brasil.
+++LEIA MAIS: A razão curiosa que fez Amy Schumer desistir de ser Barbie em filme
Barbie: Greta Gerwig explica última cena do filme com Margot Robbie
Caracterizado pelas diversas cenas com humor, Barbie também aproveitou das piadas para encerrar a narrativa. Agora, a diretora Greta Gerwig explicou a última cena do filme estrelado por Margot Robbie, em especial a última fala da protagonista.
Na parte final da produção, Barbie decide abandonar a Barbielândia e virar uma humana. A personagem entra numa sala e fala para a recepcionista: "Gostaria de ver seu ginecologista." Segundo a cineasta durante entrevista ao USA Today, essa fala vai muito além de uma simples piada - e é carregada de emoção.
+++LEIA MAIS: Barbie: Margot Robbie não queria estrelar filme de Greta Gerwig; entenda
Com este filme, era importante para mim que tudo funcionasse em pelo menos dois níveis. Eu sabia que queria terminar com uma piada do tipo queda de microfone, mas também acho muito emocionante," afirmou Gerwig.
Quando eu era adolescente, lembro-me de ter crescido e ter vergonha do meu corpo, e de me sentir envergonhada de uma forma que nem consigo descrever. Parecia que tudo tinha que ser escondido.
"E então ver Margot como Barbie, com esse grande sorriso antigo no rosto, dizendo o que ela diz no final com tanta felicidade e alegria," continuou Greta Gerwig. "Eu pensei, se eu posso dar às garotas aquela sensação de 'Barbie também faz isso' - isso é engraçado e emocionante. Há tantas coisas assim ao longo do filme. Sempre foi sobre procurar a leviandade e o coração."
+++LEIA MAIS: Barbie: A cena fofa que Greta Gerwig se recusou a tirar do filme