Paul Feig defende Blake Lively em meio à batalha judicial: 'Colaborador incrível'
O cineasta e a atriz trabalharam juntos em Um Pequeno Favor (2018) e Um Pequeno Favor 2 (2025) que estreia na próxima edição do SXSW
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 05/02/2025, às 19h27
Paul Feig defendeu a atriz Blake Lively que enfrenta uma batalha contra Justin Baldoni, ator e diretor de É Assim que Acaba (2024). Depois de anunciar a estreia da sequência de Um Pequeno Favor (2018), Um Pequeno Favor 2(2025), o cineasta classificou Lively como uma “colaboradora incrível”.
Tudo começou depois que o Prime Video compartilhou que o filme estrearia no SXSW e no streaming em 1º de maio em uma postagem no Instagram, um internauta comentou: "É a versão de Paul Feig ou de Blake?" — em referência as supostas interferências da atriz no longa-metragem de Baldoni.
Feig respondeu ao comentário, escrevendo: “É meu corte. Não há outro corte. Blake tem sido nada além de solidária e um sonho para se trabalhar. Ela é a melhor e uma colaboradora incrível e eu sou seu maior fã. Só queria esclarecer isso.”
Essa não é a primeira vez que Feig expressa apoio à colega. Em dezembro, logo após ela ter entrado com um processo contra Baldoni alegando assédio sexual no set e a coordenação de uma campanha de difamação contra ela, o cineasta saiu em defesa dela. “Já fiz dois filmes com Blake e tudo o que posso dizer é que ela é uma das pessoas mais profissionais, criativas, colaborativas, talentosas e gentis com quem já trabalhei”, escreveu Feig no X. “Ela realmente não merecia nada dessa campanha de difamação contra ela. Acho horrível que ela tenha passado por isso.”
+++LEIA MAIS: Justin Baldoni publica mensagem de desculpa enviada a Blake Lively