Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / POLÊMICA

Paul Mescal confirma luta contra babuínos em Gladiador 2

Ator confirmou que realmente lutou contra os animais durante as gravações da aguardada sequência do longa de 2000

Henrique Nascimento
por Henrique Nascimento

Publicado em 20/02/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Mescal, de Todos Nós Desconhecidos, confirma luta contra babuínos em Gladiador 2 (Foto: Reprodução/Searchlight Pictures)
Paul Mescal, de Todos Nós Desconhecidos, confirma luta contra babuínos em Gladiador 2 (Foto: Reprodução/Searchlight Pictures)

Durante o tapete vermelho do BAFTA 2024, que aconteceu no último domingo (18), Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos) falou sobre Gladiador 2, aguardada sequência do longa de 2000 dirigida por Ridley Scott (Napoleão), e confirmou que realmente lutou contra babuínos durante as gravações.

Em entrevista ao apresentador inglês Alex Zane [via NME], Mescal afirmou que foi uma honra trabalhar no filme e elogiou o trabalho de Ridley Scott na produção: "Foi inacreditável, uma honra absoluta. Ridley é o rei, especialmente nesse formato e em filmes com esse tipo de escala", afirmou o ator, mencionando a grandiosidade do longa. "Eu estou incrivelmente empolgado e orgulhoso do trabalho que fizemos juntos. Agora é só prender a respiração e esperar", acrescentou.

+++LEIA MAIS: Paul Mescal tem receio de fama pós-Gladiador 2: "Ficaria deprimido"

Em seguida, ao ser questionado sobre spoilers de Gladiador 2, Mescal se negou a antecipar detalhes da história, mas confirmou que realmente lutou contra babuínos: "Bom, Ridley já falou que eu luto contra babuínos, então eu não entrarei em apuros por causa disso. Então, sim! A não ser que tenha sido cortado na edição", contou o ator.

A informação havia sido antecipada pelo The New Yorker, que revelou que o cineasta já havia editado cerca de 90 minutos do material filmado em Marrocos, durante as greves dos roteiristas e dos atores em Hollywood, no ano passado, "incluindo uma cena em que os heróis lutam contra um bando de babuínos."

"Ele disse que ficou fissurado por um vídeo de babuínos atacando turistas em Johanesburgo [na África do Sul]: 'Babuínos são carnívoros. Você pode se pendurar do telhado por duas horas com a sua perna esquerda? Não! [Mas] um babuíno pode", continuou o The New Yorker sobre o que inspirou a cena.

+++LEIA MAIS: Gladiador 2: Paul Mescal garantiu papel após produtores o verem sem camisa: 'foi eletrizante'

Além de Mescal, o elenco de Gladiador 2 ainda conta com Denzel Washington (Dia de Treinamento), Joseph Quinn (Stranger Things), Pedro Pascal (The Last of Us), Fred Hechinger (The White Lotus), May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz (Esquadrão 6), Peter Mensah (Spartacus) e Matt Lucas (Missão Madrinha de Casamento).

Com roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick), direção de Ridley Scott e previsão de estreia para 22 de novembro de 2024, o filme ainda conta com os retornos de Connie Nielsen como Lucilla Derek Jacobi como Gracchus.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
  • Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Divertida Mente 2 (Junho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)
  • Gladiador 2 (22 de novembro)
  • Wicked (27 de novembro)
  • Moana 2 (27 de novembro)