Icônico intérprete de Máximus Décimus Meridius em Gladiador (2000), Russell Crowe ganhou Oscar de Melhor Ator pelo trabalho no filme de Ridley Scott
Gladiador se tornou um dos principais filmes da carreira de Russell Crowe, vencedor do Oscar 2001 de Melhor Ator por interpretar Máximus Décimus Meridius, e ganhará uma sequência ainda em 2024. No entanto, o ator está "um pouco desconfortável" com a nova entrada.
Vale lembrar como a sequência não contará com Crowe no elenco, que tem nomes como Paul Mescal, Denzel Washington, Joseph Quinn, Pedro Pascal, Fred Hechinger, May Calamawy, Lior Raz, Peter Mensah e Matt Lucas.
+++LEIA MAIS: Russell Crowe está cansado de perguntas sobre Gladiador 2: 'Nada a ver comigo'
Durante entrevista no canal de YouTube de Kyle Meredith, o artista de 60 anos comentou sobre os próximos passos da franquia. "Estou um pouco desconfortável com o fato de eles estarem fazendo outro – porque, é claro, estou morto e não tenho voz sobre o que será feito," afirmou. "Mas algumas coisas que ouvi são como: ‘Não, não, não, isso não está na jornada moral daquele personagem em particular.’"
Mas não posso dizer nada, não é da minha conta, estou a sete palmos do chão. Então, veremos como é.
"Eu reflito: a idade que eu tinha quando fiz aquele filme e todas as coisas que vieram depois dele, as portas que aquele filme em particular abriu para mim," continuou Russell Crowe. "Sou apenas eu sendo puramente honesto: há definitivamente um toque de melancolia, um toque de ciúme. Lembro-me de quando tinha tendões."
+++LEIA MAIS: O dia em que Russell Crowe fraturou as duas pernas no set de Robin Hood