Por que Tom Cruise desistiu de Ford vs Ferrari, segundo Brad Pitt
Pitt disse que ele e Cruise quase apareceram no filme de 2019, que acabou estrelado pelos atores Christian Bale e Matt Damon
Charisma Madarang
Publicado em 04/07/2025, às 11h16
Após o sucesso comercial de F1, estrelado por Brad Pitt, o ator revelou que ele e Tom Cruise quase participaram juntos de outro drama sobre corridas.
Em entrevista ao The National, Pitt contou que os dois estavam escalados para estrelar Ford vs Ferrari, mas enfrentaram um grande obstáculo no caminho. “Tom e eu, por um tempo, estávamos em Ford vs Ferrari com Joe [para dirigir]”, disse Pitt. “Isso foi cerca de 10 anos antes dos caras que realmente fizeram o filme — e fizeram um grande filme.”
Ele continuou: “A questão era que nós dois queríamos dirigir, ele queria interpretar o Shelby, e eu queria interpretar o Ken Miles. E quando Tom percebeu que Carroll Shelby não dirigiria muito no filme, a coisa não avançou.”
Os papéis do piloto Ken Miles e do designer de carros Carroll Shelby acabaram ficando com Christian Bale e Matt Damon, respectivamente, sob direção de James Mangold.
Já se passaram mais de 30 anos desde que Pitt e Cruise atuaram juntos em Entrevista com o Vampiro, de 1994, baseado no best-seller de Anne Rice — e a ideia de reencontrar Cruise nas pistas despertou o interesse de Pitt. O ator também comentou os rumores sobre uma possível continuação de F1.
“Eu gostaria de dirigir de novo, falando egoisticamente”, disse Pitt, mas ponderou como seu personagem se encaixaria, considerando o final do filme. “Onde Sonny se encaixa nisso? Não tenho certeza. Provavelmente Sonny está lá nas planícies de sal de Bonneville, batendo recordes de velocidade ou algo assim. Então ainda não sei, além disso".
+++LEIA MAIS: