Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / VEM AÍ!

Qual é o final alternativo de Eu Sou a Lenda, que será usado na sequência?

Recentemente, Will Smith confirmou que o seu personagem irá retornar em Eu Sou a Lenda 2, mesmo após ter morrido no primeiro filme

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 05/12/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual é o final alternativo de Eu Sou a Lenda, que será usado na sequência? (Foto: Divulgação)
Qual é o final alternativo de Eu Sou a Lenda, que será usado na sequência? (Foto: Divulgação)

Will Smith confirmou que voltará a viver Robert Neville na sequência de Eu Sou a Lenda, que está sendo produzida atualmente e contará com Michael B. Jordan (Pantera Negra) no elenco. Porém, quem assistiu ao primeiro filme sabe que o seu personagem morreu ao final da produção.

Para que o seu retorno seja possível, o roteirista Akiva Goldsmith (O Código Da Vinci) recorrerá ao final alternativo da produção, que está disponível apenas na versão para DVD do longa, algo que foi confirmado pelo próprio Will Smith:

"Você tem que ser um verdadeiro fã de Eu Sou a Lenda para saber disso mas, a princípio, na versão para os cinemas, o meu personagem morre. Porém, no DVD, há uma versão alternativa do final em que o meu personagem sobrevive", contou à Variety durante o Red Sea International Film Festival, em Jidá, na Arábia Saudita. Mas qual é essa versão alternativa?

+++LEIA MAIS: Will Smith confirma retorno em sequência de Eu Sou a Lenda

Will Smith morre na versão para os cinemas

No final original de Eu Sou a Lenda, Robert Neville acaba capturando uma mutante feminina para saber se seu antídoto é capaz de acabar com o vírus que devastou o mundo. Fazendo com que outros mutantes acabem indo atrás do personagem e invadindo o seu laboratório.

Diante do ataque, Robert escolhe se sacrificar para que Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) consigam fugir com a amostra de sangue da mutante capturada e, eventualmente, ajudem na busca da cura para o vírus.

+++LEIA MAIS: Como The Last of Us inspirou Eu Sou a Lenda 2, com Will Smith e Michael B. Jordan

Porém, no final alternativo...

Na versão para o DVD, Robert percebe que a invasão é realizada com o objetivo de resgatar a mutante capturada, pois ela é a parceira do líder. Neste momento, ele percebe que as criaturas são capazes de ter laços afetivos e se organizarem em sociedade. A descoberta faz com que ele liberte a refém e, consequentemente, o grupo vá embora pacificamente.

Essa percepção faz com que o personagem mude completamente sua visão sob as criaturas, pedindo, inclusive desculpas, e não as vendo mais como monstros. Após a descoberta Robert, Anna e Ethan saem do laboratório e partem em direção ao campo de sobreviventes de Vermont juntos.

O final alternativo, inclusive, se aproxima mais do livro que inspira o filme, escrito por Richard Matheson, onde a Terra acabada sendo ocupada por uma raça inteligente de vampiros. Assista à cena a seguir:

+++LEIA MAIS: Como Michael B. Jordan convenceu Will Smith a participar de Eu Sou a Lenda 2?

Sobre Eu Sou a Lenda 2

Goldsmith confirmou ao Deadline, em fevereiro deste ano, que Eu Sou a Lenda 2 acompanhará o mundo alguns anos após o apocalipse: "Esse [segundo filme] começará algumas décadas depois do primeiro. Eu sou obcecado com The Last of Us, em que nós o mundo logo após o apocalipse, mas também depois de um período de 20, 30 anos", contou.

"Você vê como a Terra resgata o mundo para si, e há algo bonito na questão de, conforme o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Isso será bastante visual em Nova York", completou.

O roteirista ainda afirmou que o novo filme voltará a se basear no livro de Richard Matheson, que deu origem a Eu Sou a Lenda: "O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. É uma coisa muito interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original", declarou.