Estrelado por nomes como Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio, Assassinos da Lua das Flores se tornou um dos melhores filmes de 2023
Um dos melhores filmes de 2023, Assassinos da Lua das Flores teve um final que não foi bem-recebido por todo público ou crítica. Durante evento da produção com outros integrantes do elenco, o diretor Martin Scorsese explicou o fim do longa, lançado em 19 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros.
A sinopse da produção diz: "Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI." O elenco conta com nomes como Leonardo DiCaprio (Ernest Burkhart), Lily Gladstone (Mollie Burkhart) e Robert De Niro (William Hale).
+++LEIA MAIS: Scorsese defende atuação de Brendan Fraser em Assassinos da Lua das Flores
O final de Assassinos da Lua das Flores mostra nenhum dos personagens da narrativa, mas Scorsese como narrador descrevendo como foram os últimos dias de Ernest, Mollie e William em vida. Ele contava os acontecimentos em um teatro, com outras pessoas com instrumentos fazendo a trilha sonora ao vivo.
"Toda essa tragédia acaba virando um programa de rádio para entretenimento, e enquanto estou fazendo o filme, percebo também que estamos fazendo entretenimento," afirmou. "Portanto, as últimas palavras precisavam ser ditas por mim, assumindo a culpa de fazer parte de uma cultura que é cúmplice."
Scorsese on KotFM’s ending:
— 𝕯𝖎𝖑𝖉𝖔 𝕭𝖆𝖌𝖌𝖎𝖓𝖘 (@EmmaTolkin) January 7, 2024
All this tragedy ends up as a radio show for entertainment, & as I’m making the picture I realize, too, we’re making entertainment. Therefore the last words had to be spoken by me, taking on the culpability of being part of a culture that is complicit. pic.twitter.com/TiuwKXpFr4