Longa, que estreou no Festival de Cannes deste ano, chega aos cinemas norte-americanos em outubro, mas ainda não tem data de estreia no Brasil
Após estrear no Festival de Cannes deste ano, The Apprentice (O Aprendiz, em tradução livre), novo filme de Ali Abbasi (Holy Spider), que conta a história de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, ganhou um trailer oficial nesta terça-feira (10).
A cinebiografia é estrelada por Sebastian Stan, que interpreta Bucky Barnes, o Soldado Invernal, no Universo Cinematográfico da Marvel, e deve estrear em 11 de outubro nos cinemas norte-americanos. No Brasil, no entanto, o longa ainda não tem distribuidora ou data de estreia confirmadas. Assista à prévia (em inglês):
+++LEIA MAIS: Donald Trump ataca Kim Kardashian: "Celebridade mais superestimada do mundo"
Segundo a sinopse oficial de The Apprentice — que faz referência ao reality show O Aprendiz, apresentado por Donald Trump entre 2004 e 2015 —, o longa "traça as origens de uma dinastia americana". O texto ainda diz que a produção é "recheada de personagens grandiosos [e] revela o custo moral e humano de uma cultura definida por vencedores e perdedores."
Gabriel Sherman, autor da biografia The Loudest Voice in the Room (2014), sobre o fundador da Fox News, Roger Ailes, é o responsável pelo roteiro do longa, que ainda conta com Maria Bakalova, de Morte Morte Morte (2022), como Ivana Trump; e Jeremy Strong, de Succession (2018-2023), como o advogado Roy Cohn, conhecido por trabalhar ao lado do senador Joseph McCarthy na década de 1950 em investigações anticomunistas do governo.
Ivana foi casada com Trump entre 1977 e 1990, e eles tiveram três filhos: Donald Trump Jr., Ivanka Trump e Eric Trump. Já Cohn, que faleceu em 1986 por complicações relacionadas à AIDS, foi advogado de Trump durante anos.
+++LEIA MAIS: Por que Donald Trump quer processar a própria cinebiografia?
Após a exibição de The Apprentice em Cannes, o diretor de comunicação da nova campanha de Trump à presidência dos Estados Unidos, Steven Cheung, afirmou que irá mover uma ação judicial contra "afirmações flagrantemente falsas desses falsos cineastas". "Esse lixo é pura ficção, que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas", afirmou à AFP [via O Globo].
Dentre as cenas que seriam alvo dos protestos de Trump e sua equipe há uma que mostra o empresário fazendo uma lipoaspiração; outra abordando um problema de disfunção erétil de Trump; e uma terceira, considerada a mais polêmica da obra, retratando o suposto estupro cometido contra a ex-esposa dele, Ivana, após ela o menosprezar por ter ficado "gordo e careca".
A cena foi inspirada em um depoimento dado por Ivana em 1990, quando estava se divorciando de Trump. Na ocasião, ela afirmou que teria sido abusada sexualmente pelo ex-marido. No entanto, alguns anos depois, ela negou o acontecimento e disse que, na verdade, eles eram bons amigos.
+++LEIA MAIS: Donald Trump rebate críticas de Robert De Niro: 'Talento diminuiu bastante'
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Não Fale o Mal (12 de setembro)
- Coringa: Delírio a Dois (3 de outubro)
- Sorria 2 (17 de outubro)
- O Quarto ao Lado (24 de outubro)
- Venom 3: A Última Rodada (24 de outubro)
- Megalópolis (31 de outubro)
- Gladiador 2 (21 de novembro)
- Wicked (21 de novembro)
- Moana 2 (28 de novembro)
- Kraven: O Caçador (12 de dezembro)
- O Auto da Compadecida 2 (25 de dezembro)
- Nosferatu (Ainda sem data de estreia confirmada)