Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / NOVIDADE

Cangaço Novo perde a direção de Aly Muritiba em nova temporada

Cineasta, conhecido por Deserto Particular, comandou episódios da primeira temporada da série, que se tornou um dos maiores sucessos do Prime Video

Henrique Nascimento
por Henrique Nascimento

Publicado em 21/02/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aly Muritiba anuncia que não estará na direção dos episódios da segunda temporada de Cangaço Novo (Foto: Divugalção/Amazon Prime Video)
Aly Muritiba anuncia que não estará na direção dos episódios da segunda temporada de Cangaço Novo (Foto: Divugalção/Amazon Prime Video)

Após o anúncio de que Cangaço Novo, sucesso do Prime Video, ganhará uma segunda temporada, Aly Muritiba (Deserto Particular), que comandou episódios do primeiro ano da produção junto com Fábio Mendonça (Vale dos Esquecidos), revelou que não voltará para a nova temporada.

Em sua conta no X, antigo Twitter, o cineasta afirmou que, por conta de compromissos firmados antes da renovação, não poderá se juntar à equipe para os novos episódios: "Cangaço Novo 2 vai ser estupenda, não tenho dúvidas. Por compromisso profissionais assumidos antes da definição do Prime sobre a renovação da série, eu vou passar o bastão. A história dos Vaqueiros será contada agora por Fabio e outro parceiro", escreveu.

+++LEIA MAIS: Cangaço Novo, DNA do Crime e mais séries nacionais que marcaram 2023

Criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, Cançago Novoconta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima, A Menina Que Matou os Pais), um bancário infeliz, morador da zona urbana de São Paulo, que não tem nenhuma lembrança de sua infância.

Porém, a situação muda quando ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte, Aruanas) lidera um grupo que adora o seu famoso, mas falecido pai; e Dinorah (Alice Carvalho, Septo) é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ao fazer a descoberta, Ubaldo retorna à sua cidade natal e passa a ser cultuado por carregar uma forte semelhança com o seu pai. Logo, ele é chamado para cumprir o seu destino como cangaceiro e líder supremo da gangue. Tentando manter os seus valores morais sob controle, ele enfrenta bandidos assassinos e policiais corruptos em uma nova jornada. Assista ao trailer:

Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Percy Jackson e os Olimpianos
  • True Detective: Terra Noturna
  • Expatriadas
  • Zorro
  • Sr. & Sra. Smith
  • Um Dia