ENCERRAMENTO

Cobra Kai: Entenda a cena pós-créditos do final da 6ª e última temporada

Personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence aparecem conversando enquanto dois homens discutem produção de nova série "ambientada em Hill Valley"

Redação

Publicado em 13/02/2025, às 18h38
Cobra Kai (Foto: DIvulgação)
Cobra Kai (Foto: DIvulgação)

A última parte da 6ª temporada de Cobra Kai (2018) finalmente chegou à Netflix, encerrando a série spin-off de Karatê Kid (1984). Ambientada 30 anos após a produção original, Cobra Kai dá continuidade a antiga rivalidade entre os personagens Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), desta vez mostrando mais a fundo outros lados de ambos que o público até então não conhecia.

Anos depois de perder o grande torneio de karatê, Lawrence busca dar um novo significado para sua vida e abre o dojô Cobra Kai e acaba reencontrando LaRusso.

No último ano, "depois de um resultado chocante no Sekai Taikai, o Miyagi-Do e o Cobra Kai avaliam o passado e encaram as incertezas do futuro dentro e fora do tatame. Quase 40 anos depois do Torneio Regional de Karatê de 1984, a história vai chegar ao fim", diz a sinopse.

Como Cobra Kai termina?

Com cinco episódios, a última parte da 6ª temporada de Cobra Kai encerra a trama. Johnny Lawrence vence o Sekai Taikai e reabre seu antigo dojo valorizando o ponto forte de sua técnica: o ataque.

Já o Miyagi-Do também permanece aberto, com ênfase em defesa. Assim, as duas escolas passam a trabalhar juntas e se complementam, ensinando técnicas sobre como atacar e defender melhor.

Qual é a cena de pós créditos em Cobra Kai e o que ela significa?

A cena pós-créditos mostra Lawrence e LaRusso em um restaurante conversando sobre como anda a vida depois que as rivalidades foram deixadas de lado. Johnny se levanta para ir ao banheiro e Daniel ameaça repetir a icônica cena pegando uma mosca com hashi.

Enquanto isso, ele tem uma lembrança sobre Sr. Miyagi fazendo o mesmo no filme original sob a justificativa de que quem conseguir pegar uma mosca com palitos pode alcançar qualquer objetivo. 

Esse flashback exemplifica a jornada de Daniel, que derrotou grandes adversários e encontrou o equilíbrio ao se tornar amigo de seu antigo rival. O final ainda traz uma pitada de humor, porque Johnny reaparece matando a mosca com as mãos “sem compaixão”.

Também nas cenas pós-créditos, dois homens aparecem discutindo a produção de uma série: “Então o show seria ambientado em Hill Valley, em 1985 alternativo. Tudo o que precisamos são Wilson, Thompson e Zane, e temos sinal verde”, diz um deles.

Os homens são, na verdade, Josh Heald e Jon Hurwitz, criadores da série Cobra Kai. E a produção sobre a qual eles estão falando é, na verdade, relacionada a De Volta para o Futuro (1985), outro clássico dos anos 80. Por fim, os nomes que eles mencionam são de Thomas F. Wilson, Lea Thompson e Billy Zane, atores do filme.

Naturalmente, o diálogo gerou dúvidas sobre a produção de um eventual spin-off de De Volta para o Futuro, mas a possibilidade é tratada como improvável. Em vez disso, a cena tem mais sentido como uma piada dos produtores sobre a conversa que deu origem a Cobra Kai.

Isso fica evidente quando eles afirmam que precisam dos atores Wilson, Thompson e Zane, e não de Michael J. Fox e Christopher Lloyd, os verdadeiros protagonistas do filme. A piada aqui é que a sequência de De Volta para o Futuro seria semelhante a Cobra Kai, pois se concentra principalmente no vilão do filme original. 

A cena pós-créditos da 6ª temporada de Cobra Kai, então, mostra os criadores brincando intencionalmente sobre fazer o mesmo com De Volta para o Futuro.

+++LEIA MAIS: Episódios finais da 6ª e última temporada de Cobra Kai estreiam na Netflix

+++LEIA MAIS: 'Cobra Kai', derivado de 'Karatê Kid', vai ter 7ª temporada?