Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / NOVIDADE

Criador de X-Men '97, Beau DeMayo fala sobre demissão pela primeira vez

Roteirista foi demitido uma semana antes da estreia do primeiro ano da série, em março, após trabalhar em duas temporadas

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
[email protected]

Publicado em 16/08/2024, às 10h15 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criador de X-Men '97, Beau DeMayo fala sobre demissão pela primeira vez - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney
Criador de X-Men '97, Beau DeMayo fala sobre demissão pela primeira vez - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney

Demitido da Marvel em março deste ano, poucos dias antes da X-Men '97, um dos sucessos recentes da franquia, Beau DeMayo usou as suas redes sociais, na última quinta-feira (15), para falar pela primeira vez sobre os motivos que levaram à sua demissão, que até o momento era cercada de mistério, e deu a entender ter sofrido como homofobia durante o seu tempo na empresa.

"Em primeiro lugar, eu sou grato por ter trabalho em X-Men '97, colaborando com um pessoal incrivelmente talentoso. Criar o revival foi um sonho realizado e o apoio que os fãs têm mostrado tem sido tocante. No entanto, senti que era urgente falar sobre a minha demissão", começou DeMayo.

"Aqui está uma fan-art de X-Men, que eu postei no Instagram no Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, em junho. No dia 13 de junho, Marvel me mandou uma carta avisando que haviam tirado os meus créditos da 2ª temporada devido à publicação. Infelizmente, esse foi o [acontecimento] mais recente em um padrão perturbador que sofri enquanto trabalhava em X-Men '97 e Blade", acrescentou.

DeMayo ainda afirmou que tinha mais a falar sobre o assunto, "mas preciso dar um passo para trás das mídias sociais para encontrar um espaço mais seguro para eu me expor, ser orgulhoso e nerd", finalizou, sem entrar os detalhes sobre o "padrão perturbador" mencionado.

Logo após a publicação de DeMayo, a Marvel também resolveu se pronunciar sobre o assunto e, em comunicado ao The Hollywood Reporter, revelou que o "Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna":

"Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos imediatamente os laços com ele e ele não tem mais nenhuma afiliação com a Marvel", acrescentou a empresa.

Detalhes sobre a demissão de DeMayo não foram revelados, mas fontes do veículo afirmaram que o roteirista teria sido demitido por questões de má conduta sexual. Até o momento, ele não se pronunciou sobre as acusações.

+++LEIA MAIS: Fãs querem ver Daniel Radcliffe, de Harry Potter, interpretando super-herói na Marvel; saiba quem

Sobre X-Men '97

X-Men '97, série clássica sobre os mutantes da Marvel, dará continuidade à história encerrada, anteriormente, na 5ª temporada, exibida em 1997. No primeiro trailer divulgado, revemos cenas do último episódio da série, em que o professor Charles Xavier morre e deixa com os X-Men a responsabilidade de continuar lutando para defender os indefesos, como desejava o mentor e líder do grupo. Assista:

Antes prevista para estrear no segundo semestre de 2023, X-Men '97 chegará ao Disney+ em 20 de março, com dois episódios lançados de uma só vez. Os demais capítulos chegarão à plataforma de streaming semanalmente, como é de costume.

O elenco de vozes da nova versão de X-Men '97 contará com os retornos de atores originais da série,  incluindo Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Chris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro. A atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu, ganhará uma nova personagem na história, e o brasileiro Gui Agustini fará a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
  • Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (11 de abril)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (19 de abril)
  • Rivais (25 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Divertida Mente 2 (Junho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Borderlands (8 de agosto)
  • Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)
  • Coringa 2 (4 de outubro)
  • Venom 3 (7 de novembro)
  • Gladiador 2 (22 de novembro)
  • Wicked (27 de novembro)
  • Moana 2 (27 de novembro)