Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / NOVIDADE

X-Men '97 não é parte do Universo Cinematográfico da Marvel, diz showrunner

Segundo Beau DeMayo, o revival da série clássica da década de 1990 é independente às histórias do universo compartilhado

Henrique Nascimento
por Henrique Nascimento

Publicado em 20/02/2024, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
X-Men '97 não é parte do Universo Cinematográfico da Marvel, diz showrunner do revival da série clássica dos anos 1990 (Foto: Reprodução/Disney+)
X-Men '97 não é parte do Universo Cinematográfico da Marvel, diz showrunner do revival da série clássica dos anos 1990 (Foto: Reprodução/Disney+)

Aos que esperam a estreia dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel e torciam para que X-Men '97, revival da série clássica da década de 1990, fosse responsável por isso, é melhor tirar o "mutantezinho" da chuva.

Em resposta a perguntas de fãs, em suas redes sociais, Beau DeMayo, showrunner da novidade do Disney+, que estreia em março, revelou que a animação não faz parte do universo compartilhado da franquia: "Somos nossa própria coisa", disse. Confira:

+++LEIA MAIS: X-Men '97, revival de série clássica, ganha 1ª prévia e data de estreia

Apesar de não ser dessa vez que os mutantes se juntarão ao Universo Cinematográfico da Marvel, alguns heróis já deram as caras em produções da franquia, como é o caso de Ms. Marvel, que foi reintroduzida como mutante na série Ms. Marvel (2022), e Namor, o vilão de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).

Também já tivemos as aparições do Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) e, recentemente, do Dr. Hank McCoy, o Fera, em uma cena pós-créditos de As Marvels, longa mais recente da franquia, já disponível no catálogo do Disney+.

Por fim, Wolverine (Hugh Jackman), Dentes de Sabre (Tyler Mane), Pyro (Aaron Stanford), Colossus (Stefan Kapičić) e Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand), entre outros nomes ainda não revelados, estarão de volta em Deadpool & Wolverine, terceiro filme do Deadpool (Ryan Reynolds), que estreia em julho nos cinemas de todo o mundo.

+++LEIA MAIS: Fãs querem ver Daniel Radcliffe, de Harry Potter, interpretando super-herói na Marvel; saiba quem

Sobre X-Men '97

X-Men '97, série clássica sobre os mutantes da Marvel, dará continuidade à história encerrada, anteriormente, na 5ª temporada, exibida em 1997.  No primeiro trailer divulgado, revemos cenas do último episódio da série, em que o professor Charles Xavier morre e deixa com os X-Men a responsabilidade de continuar lutando para defender os indefesos, como desejava o mentor e líder do grupo. Assista:

Antes prevista para estrear no segundo semestre de 2023, X-Men '97 chegará ao Disney+ em 20 de março deste ano. No entanto, a plataforma de streaming não esclareceu qual será o modelo de lançamento da novidade: se os episódios serão lançados semanalmente, como é o costume do serviço; diariamente, como aconteceu com a segunda temporada de What If...?; ou na íntegra, como foi o caso da minissérie Eco.

O elenco de vozes da nova versão de X-Men '97 contará com os retornos de atores originais da série,  incluindo Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Chris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro. A atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu, ganhará uma nova personagem na história.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
  • Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Divertida Mente 2 (Junho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)
  • Gladiador 2 (22 de novembro)
  • Wicked (27 de novembro)
  • Moana 2 (27 de novembro)