MUSICAL

Diretor de 10 Coisas que Eu Odeio em Você comenta musical da Broadway: ‘Não machuquem meu bebê’

Gil Junger diz estar animado com a adaptação assinada por Lena Dunham e Carly Rae Jepsen, mas espera que a essência do filme seja preservada

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Reprodução
Reprodução

Mais de 25 anos após o lançamento de 10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You, no original), o diretor Gil Junger comentou a nova adaptação do filme para um musical da Broadway. Em entrevista à revista People, ele disse estar empolgado com o projeto — mesmo não fazendo parte da produção — e revelou que recebeu convites para dirigir versões teatrais da história no passado.

“É engraçado, porque anos atrás me ofereceram [a chance de dirigir uma versão para o palco]”, contou Junger. “Isso foi mencionado para mim algumas vezes nos últimos 15 anos. E eu sempre dizia: ‘Se conseguirem o financiamento, topo.’ Mas nunca voltaram a me procurar.”

Apesar de não estar envolvido, o diretor de 70 anos demonstrou confiança no time criativo. A nova versão será dirigida por Christopher Wheeldon, com roteiro coescrito por Lena Dunham (Girls) e Jessica Huang, e músicas assinadas por Carly Rae Jepsen em parceria com Ethan Gruska. A supervisão musical será de Tom Kitt, vencedor de dois prêmios Tony.

“Estou muito animado para ver o que a Lena vai fazer com isso. Ela é extremamente talentosa. Ela tem aquela voz”, afirmou Junger. “Está em boas mãos. Estou apenas empolgado para assistir.”

Mesmo assim, o diretor reconhece o apego emocional com a história que o consagrou no cinema.

“Tem uma parte de mim que pensa ‘só não machuquem meu bebê’”, confessou. “Não quero que machuque a essência ou a lenda do filme.”

Brincando sobre a responsabilidade de Wheeldon, Junger completou: “Coloquei uma maldição leve nele… Brincadeira. Desejo muita sorte.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carly Rae Jepsen (@carlyraejepsen)

 

Filme original virou clássico da cultura pop

Lançado em 1999, 10 Coisas que Eu Odeio em Você foi uma comédia romântica teen estrelada por Julia Stiles (Kat Stratford) e Heath Ledger (Patrick Verona), inspirada na peça A Megera Domada, de William Shakespeare. O filme também revelou nomes como Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik e Gabrielle Union, e se tornou um marco para a geração dos anos 2000.

Na trama, a rebelde Kat é desafiada por Patrick, um novo aluno que tenta conquistá-la em meio a um plano armado por outros colegas. A produção equilibrou humor ácido, romance e uma trilha sonora marcante, e é considerada até hoje um dos principais títulos do gênero.

Nova trilogia para os cinemas

Além de acompanhar com atenção a adaptação teatral, Gil Junger está desenvolvendo um novo projeto para os cinemas: uma trilogia baseada em temas contemporâneos do universo adulto. O primeiro longa se chamará 10 Things I Hate About Dating e será inspirado na peça O Misantropo (1666), de Molière.

Segundo o diretor, a ideia é seguir a lógica do filme original — que atualizou Shakespeare para os anos 1990 — usando agora uma obra clássica francesa como base para explorar os dilemas de relacionamentos na faixa dos 30 anos. Os próximos títulos já estão definidos: 10 Things I Hate About Marriage e 10 Things I Hate About Kids.

Junger disse que adoraria ver rostos conhecidos no novo filme, e confirmou que haverá uma homenagem a Heath Ledger, que morreu em 2008, aos 28 anos.

“Acho que é uma ideia linda, e a resposta agora vai ser sim. Ele merece ser lembrado.”

A versão musical da Broadway ainda não tem data de estreia confirmada.

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: 10 coisas que eu odeio em você, broadway