Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / NOVIDADE

Game of Thrones ganhará nova série derivada sobre Aegon Targaryen

História deve se passar cerca de 300 anos antes dos eventos da série original e mostrar como os Targaryen chegaram ao comando de Westeros

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 09/02/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones ganhará nova série derivada sobre Aegon Targaryen (Foto: Reprodução/HBO)
Game of Thrones ganhará nova série derivada sobre Aegon Targaryen (Foto: Reprodução/HBO)

Quase um ano após a Variety anunciar que a HBO estava planejando desenvolver uma nova série derivada de Game of Thrones(2011-2019), focada na conquista de Aegon Targaryen, o The Hollywood Reporter confirmou que a produção está ativamente em desenvolvimento.

A série deve mostrar como Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys Targaryen, com o apoio de um exército e os seus dragões, conquistou os Sete Reinos e se transformou no primeiro a sentar no Trono de Ferro e se tornar o rei de Westeros, além de fundar a Dinastia Targaryen, que é mostrada em A Casa do Dragão(2022- ), primeiro spin-off de Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Milly Alcock, de A Casa do Dragão, será a nova Supergirl nos cinemas

Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto estaria sob os cuidados do roteirista Mattson Tomlin, que está trabalhando na sequência de The Batman, longa de 2022 estrelado por Robert Pattinson (O Farol).  Trabalhos anteriores do roteirista incluem os filmes Power (2020), Mãe x Androides (2021) e A Fera do Mar (2022).

Game of Thrones estreou em 2011 e, em oito temporadas, apresentou as histórias de diversas famílias lutando pelo controle de Westeros após a queda dos Targaryen ao mesmo tempo em que um inimigo mortal, capaz de destruir todo o universo, ressurgia após um sono de milhares de anos.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão encerra filmagens de sua 2ª temporada

Em A Casa do Dragão, nós voltamos cerca de 150 anos no passado para conhecer a Dança dos Dragões, uma guerra civil entre os irmãos Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney, Tolkien) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'ArcyTruth Seekers) para determinar quem é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. Ambas as séries estão disponíveis na HBO Max.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Bob Marley: One Love (12 de fevereiro)
  • Madame Teia (14 de fevereiro)
  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (29 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)