Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / VEM AÍ?

Harry Potter: Roteirista de Succession pode comandar nova adaptação

Francesca Gardiner, vencedora do Emmy por seu trabalho na produção da HBO, pode ser a responsável pela série baseada nos livros de J.K. Rowling

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 02/02/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roteirista de Succession pode comandar nova adaptação de Harry Potter (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Roteirista de Succession pode comandar nova adaptação de Harry Potter (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Francesca Gardiner, vencedora do Emmy por seu trabalho em Succession, pode comandar a nova adaptação de Harry Potterpara a plataforma de streaming Max, que chega ao Brasil a partir do próximo dia 27 de fevereiro. As informações são do Deadline.

A roteirista seria uma entre três profissionais em negociações para o trabalho de showrunner da nova adaptação da franquia de livros escrita por J.K. Rowling, que foi anunciada em abril de 2023 e promete adaptar fielmente, em um período de dez anos, os sete livros lançados pela autora entre 1997 e 2007.

Anteriormente, a saga Harry Potter foi adaptada para oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. Anos depois, a franquia ainda ganhou uma continuação no teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, e um prequel nos cinemas, Animais Fantásticos e Onde Habitam, prevista para ser uma pentalogia, mas com apenas três filmes lançados até o momento.

Ainda sem previsão de estreia, a nova adaptação de Harry Potter contará com Rowling como produtora executiva, com o objetivo de que a novidade seja o mais fiel possível ao material original, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.

Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive", ainda debochou Rowling.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Wish: O Poder dos Desejos
  • Meninas Malvadas: O Musical
  • Os Rejeitados
  • Segredos de um Escândalo
  • Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
  • Anatomia de uma Queda
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Argylle: O Superespião
  • O Mal Que Nos Habita