Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / PARABÉNS!

Nick Offerman ganha primeiro Emmy da carreira por The Last of Us

75ª edição do Creative Arts Emmy Awards aconteceu na noite de sábado (6) e premiou a série de sucesso da HBO com outros sete prêmios

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 07/01/2024, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Offerman ganha primeiro Emmy da carreira por The Last of Us (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Nick Offerman ganha primeiro Emmy da carreira por The Last of Us (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Nick Offerman, de Parks & Recreation, ganhou o primeiro Emmy de sua carreira, durante a 75ª edição do Creative Arts Emmy Awards, que aconteceu na noite de sábado (7). O ator recebeu o prêmio de Melhor Ator Convidado em Série Dramática por sua participação em "Long, long time", terceiro episódio de The Last of Us, focado na história de amor entre Bill (Offerman) e Frank (Murray Bartlett, The White Lotus).

Além de Offerman, Storm Reid (Euphoria) também levou um Emmy para casa, na categoria Melhor Atriz Convidada em Série Dramática. Em suas redes sociais, a atriz, que interpretou Riley Abel, celebrou a conquista: "Eu, genuinamente, não consigo articular o que estou sentindo. Mais palavras e mais fotos amanhã. OBRIGADO", escreveu. Confira:

Por fim, The Last of Us, que dominou a noite e levou o maior número de prêmios, ainda recebeu estatuetas nas categorias Efeitos Visuais, Edição de Imagem, Edição de Som, Mixagem de Som, Maquiagem Protética e Design de Título.

Sobre The Last of Us

Baseada no jogo homônimo de videogame, The Last of Us é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, The Mandalorian), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, Game of Thrones), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco de The Last of Us ainda conta com Gabriel Luna (Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel), Anna Torv (Mindhunter), Ashley Johnson (A Lenda de Vox Machina), Rutina Wesley (True Blood) e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.