Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / PREMIAÇÃO

Onde assistir, quem são os indicados e mais sobre o Globo de Ouro 2024

Com Barbie, Oppenheimer, Assassinos da Lua das Flores, Succession e O Urso entre os indicados, premiação acontece neste domingo (7)

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 07/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ke Huy Quan, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, no Globo de Ouro 2023; saiba onde assistir e quem são os indicados à premiação deste ano (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Ke Huy Quan, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, no Globo de Ouro 2023; saiba onde assistir e quem são os indicados à premiação deste ano (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Neste domingo, dia 7 de janeiro, acontece a 81ª edição do Globo de Ouro, organizado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, que premia os destaques do cinema, da TV e dos streamings do último ano. A seguir, a Rolling Stone Brasil lista tudo o que você precisa saber sobre a premiação. Confira:

Onde assistir?

Assim como em 2023, a HBO Max transmitirá o evento em tempo real para os assinantes da plataforma. Além disso, depois de abdicar da transmissão no ano passado, o canal fechado TNT voltará a exibir o Globo de Ouro, dando uma alternativa aos espectadores, que não têm acesso ao serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.

Tanto na HBO Max quanto no TNT, a transmissão do Globo de Ouro está prevista para ter início às 22h, pelo horário de Brasília. Neste ano, o ator e humorista Jo Koy será responsável por comandar a premiação e, no Brasil, a premiação, que deve durar cerca de três horas, contará com comentários da jornalista Aline Diniz.

Quem são os indicados?

Após uma disputa nas bilheterias, que recebeu o apelido de "Barbenheimer", os longas Barbie, de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres, Lady Bird: A Hora de Voar), e Oppenheimer, de Christopher Nolan (Tenet, A Origem), lideram as indicações nas categorias de cinema, com nove e oito nomeações, respectivamente.

Na sequência, Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que chega ao Apple TV+ no próximo dia 12 de janeiro; e o ainda inédito Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, previsto para estrear em 1º de fevereiro nos cinemas brasileiros, conquistaram sete indicações cada.

Já na parte de televisão e streaming, a temporada final de Succession, da HBO, dominou as indicações, seguida por Only Murders in the BuildingO Urso, séries do Hulu, transmitidas no Brasil pelo Star+. Confira a lista completa a seguir:

CINEMA

Melhor Filme de Drama

Melhor Ator em Filme de Drama

Melhor Atriz em Filme de Drama

Melhor Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator Coadjuvante em Filme

Melhor Atriz Coadjuvante em Filme

Melhor Direção

Melhor Roteiro

Melhor Trilha Sonora Original

Melhor Canção Original

Conquista Cinematográfica e de Bilheteria

Melhor Animação em Longa-Metragem

Melhor Filme em Língua Não-Inglesa

TV & STREAMING

Melhor Minissérie, Antologia ou Filme para TV

Melhor Ator em Minissérie, Antologia ou Filme para TV

Melhor Atriz em Minissérie, Antologia ou Filme para TV

Melhor Série de Comédia ou Musical

Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical

Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical

Melhor Série de Drama

Melhor Ator em Série de Drama

Melhor Atriz em Série de Drama

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, Musical ou Drama

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, Musical ou Drama

Melhor Especial de Comédia Stand-Up