Antes de entregar o Oscar de Melhor Figurino, um John Cena peladão fez uma breve esquete com Jimmy Kimmel, apresentador da cerimônia de 2024
Um dos momentos mais engraçados da cerimônia do Oscar 2024, principal premiação do cinema, apresentada por Jimmy Kimmel, foi a aparição de John Cena peladão para apresentar os indicados e vencedor de Melhor Figurino.
Na categoria, Barbie, Assassinos da Lua das Flores, Napoleão, Oppenheimer e Pobres Criaturas foram indicados, e o filme dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone foi o grande vencedor. Durante entrevista à Variety, os produtores do Oscar explicaram como foi a discussão nos bastidores para idealizar a quase nudez de Cena.
+++LEIA MAIS: John Cena bate recorde mundial de desejos realizados; entenda
"Tínhamos certeza de que, para todos os efeitos, ele parecia um boneco Ken na frente," afirmou Rob Mills, vice-presidente executivo da Walt Disney Television. "A rachadura estava coberta na parte de trás e depois o envelope estava preso com velcro [em um tapa sexo] para não cair. Mas, além disso, ele estava nu."
Em seguida, o executivo explicou como, segundo as regras da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos diz que "uma protuberância não pode aparecer e você não pode mostrar bunda. Também foi: 'O que acontece se ele deixar cair aquela carta?'"
+++LEIA MAIS: Como John Cena convenceu Margot Robbie a escalá-lo em Barbie?
Inclusive, a quantidade exata de pele de Cena a ser mostrada foi assunto divisivo entre os produtores da cerimônia da ABC e FCC: "Houve muita reticência não apenas em relação a uma multa da FCC, mas também a possíveis reclamações." Em seguida, Molly McNearney revelou como os executivos "suavam" ao pensar na esquete trazer problemas.
Acho que no final todos chegamos a um ponto no qual estávamos confortáveis, o S&P [padrões e práticas] estava confortável e isso não comprometeu nem um pouco a comédia. Fiquei muito grata por não precisarmos mandar [John Cena] para lá com cuecas justas, o que tenho certeza que o pessoal legal teria preferido.
Por fim, a executiva explicou como ficou bastante satisfeita com o resultado. "Isso é o que eu queria! Talvez não seja o que [a equipe de padrões e práticas da FCC] queria," disse. "Definitivamente é isso que eu quero!"
+++LEIA MAIS: John Cena se desculpa por críticas feitas a Dwayne Johnson