Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / PREMIAÇÃO

Relembre Assassinos da Lua das Flores, indicado a 10 categorias no Oscar 2024

Com o sucesso do filme na edição deste ano, Martin Scorsese se tornou o cineasta com o maior número de indicações à categoria de Melhor Direção

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 26/01/2024, às 08h00 - Atualizado em 05/03/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre Assassinos da Lua das Flores, indicado a 10 categorias no Oscar 2024 (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)
Relembre Assassinos da Lua das Flores, indicado a 10 categorias no Oscar 2024 (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Com o sucesso de Assassinos da Lua das Floresna 96ª edição do Oscar, Martin Scorsese se tornou o diretor com o maior número de indicações à premiação, aos 81 anos. A sua primeira nomeação aconteceu em 1981, por Touro Indomável, mas a primeira e única vitória, até então, veio quase três décadas depois, em 2007, com Os Infiltrados.

Agora, Scorsese, em sua 10ª indicação à categoria de Melhor Direção, tenta levar o prêmio pela segunda vez, por seu trabalho mais recente. Baseado no livro Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a origem do FBI, de David Grann, o longa é ambientado em Oklahoma, nos Estados Unidos, nos anos 1920, e retrata os assassinatos em série de membros da tribo indígena Osage em meio à busca por petróleo na região em que eles habitavam.

+++LEIA MAIS: Com 13 nomeações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa

Nesse período, que ficou conhecido como Reino do Terror, conhecemos Ernest Burkhart, vivido por LeonardoDiCaprio (O Aviador, O Lobo de Wall Street), que se muda para o Osage County para viver e trabalhar com o seu tio, William Hale, mais conhecido como Bill ou Rei, interpretado por Robert De Niro, parceiro de longa data de Scorsese, que conquistou uma indicação à categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme.

Ele arruma um emprego como taxista e logo se apaixona por Mollie Kyle - vivida por Lily Gladstone (Billions), que figura entre as indicadas a Melhor Atriz no Oscar deste ano -, membro de uma das famílias mais ricas da tribo Osage, mas que rapidamente começa a ser desmantelada pelos terríveis assassinatos, que a assombram cada dia mais com a possibilidade de ser a próxima vítima.

+++LEIA MAIS: Onde assistir a OppenheimerPobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?

Ernest, então, encontra-se dividido entre o amor que sente por Mollie, com quem acaba se casando e formando uma família, e a fidelidade ao tio, um homem aparentemente bom e aliado aos Osage e à sua luta, mas que não se importa com quem precisa derrubar para se tornar cada vez mais rico e poderoso. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: America Ferrera indicada, Leonardo DiCaprio fora e mais surpresas do Oscar 2024

Onde assistir a Assassinos da Lua das Flores?

Além de Melhor DireçãoMelhor Atriz Melhor Ator CoadjuvanteAssassinos da Lua das Flores apareceu em outras sete categorias, incluindo Melhor FilmeMelhor Canção OriginalMelhor Trilha Sonora OriginalMelhor FigurinoMelhor Design de ProduçãoMelhor EdiçãoMelhor Fotografia, surpreendendo ao ficar de fora dos indicados a Melhor Roteiro Adaptado.

Com Brendan Fraser (A Baleia), Jesse Plemons (Breaking Bad), Cara Jade Myers (A Presença), Lily Gladstone (Certas Mulheres), Tantoo Cardinal (Dança com Lobos), JaNae Collins (Reservation Dogs) e Jillian Dion (Legião) completando o elenco, Assassinos da Lua das Flores está disponível no Apple TV+.

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse