Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Memórias

Slash 'não se lembra de nenhum' dos primeiros shows da carreira: 'Coisa de bêbado'

Alguns dias após lançar o segundo disco solo, intitulado Orgy of the Damned, Slash relembrou o que podia da época com a Slash's Blues Ball

Slash (Foto: Dave Simpson/WireImage)
Slash (Foto: Dave Simpson/WireImage)

Apesar de ser mundialmente conhecido como o icônico guitarrista da banda estadunidense de hard rock Guns N' Roses, Slash começou na música com outros parceiros, mas ele não lembra muito desse período por beber muita bebida alcoólica.

Durante entrevista à People para divulgar o segundo disco solo, intitulado Orgy of the Damned, o artista relembrou do tempo com a Slash's Blues Ball, banda formada em 1996 com Teddy "Big Bag Zig Zag" Andreadis, Johnny Griparic, Alvino Bennet, Bobby Schneck e Dave McLaurin.

+++LEIA MAIS: Como Guns N' Roses emplacou 'You Could Be Mine' em O Exterminador do Futuro, segundo Slash

"Era um tipo de coisa de bêbado, e era só por diversão. Não me lembro de nenhum desses shows," afirmou. Em seguida, o guitarrista lembrou de como foi a criação do grupo musical em questão.

"Quando os conheci, alguns dos caras tocavam em uma banda chamada The Screaming Cocktail Hour, que era uma ótima banda de blues que costumava tocar no Rogie's, no Baked Potato, no Cozy's e em todos esses pequenos bares de blues em Los Angeles," disse. "Eu ia e ficava com eles, chegava lá por volta das 10 ou 11 da noite e tocava até as duas da manhã."

+++LEIA MAIS: O hit do Guns N’ Roses que Slash tentou sabotar, segundo Duff McKagan

Por fim, ele comentou como se juntou aos músicos de blues e então começaram a banda: "Chamei outros dois caras e então começamos a fazer o mesmo circuito, mas depois isso se transformou em uma turnê de verdade, e fizemos isso ocasionalmente por alguns anos, até conseguimos ir para a Europa."