Monolith / Warner Bros. Interactive
PC / PS3 / X360
Tenha medo. Tenha muito medo
Em 2005, F.E.A.R. dividiu águas ao mesclar tiroteios intensos e visual de primeira qualidade a uma narrativa repleta de mistério e elementos sobrenaturais. A sequência, que chega vários anos e algumas expansões depois, mantém o fôlego do original, mas já não causa o mesmo impacto. O início da aventura é lento e, até certo ponto, enfadonho. A persistência do jogador é premiada não muito tempo depois, quando o enredo finalmente engrena e o protagonista
passa a encarar inimigos bizarros e alucinações, aterrorizantes a ponto de ser difícil distinguir o que é real e o que não
é. A história, longa e cheia de detalhes, se desenrola em ritmo ágil, o que ajuda a manter a ação em alta. F.E.A.R. 2 até entrega uma bela experiência para quem procura um game de tiroteio em primeira pessoa com toques de horror, mas não é nada que se compare à versão original. Quase quatro anos se passaram, mas as inovações, infelizmente, não acompanharam na mesma proporção.
Théo Azevedo