Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Festival Sonora Soma ganha terceira edição paulista com produção inteira feminina

Redação Publicado em 09/08/2018, às 01h05 - Atualizado às 01h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Linn da Quebrada - Reprodução/Vídeo
A cantora Linn da Quebrada - Reprodução/Vídeo

O Sonora Soma chega à terceira edição paulista em 2018. Um festival feito por mulheres, que visa enaltecer a necessidade do protagonismo feminino em cima e atrás dos palcos. Entre os dias 16 e 19 de agosto, com apresentações, showcases, oficinas e bate papos que irão fomentar a discussão sobre o papel da mulher na indústria artística.

Pensando em ultrapassar os limites do universo musical e abrir espaço para outras linguagens artísticas, o evento irá propõe vivências que abordam o que é ser mulher e ser artista no momento atual da nossa sociedade.

Esta edição marca a primeira vez em que o festival apresenta artistas internacionais no line-up. Estão confirmadas a uruguaia Alfonsina, que abre o festival, seguida da brasileira Érika Alves, e a dupla argentina Bienvenidos a la Computadora, que mistura latinidades em uma apresentação conjunta à brasileira Yzalu no evento.

Comandando os nomes nacionais da edição está Linn da Quebrada. A artista multimídia mostra toda a força após Pajubá, primeiro disco da carreira que teve a direção musical de BadSista, com quem divide o palco no Sonora Soma no projeto intitulado Trava Línguas. Outro nome que traz peso à programação é Lurdez da Luz, uma das vozes pioneiras do hip-hop no Brasil, que se transforma com a estreia acústica em Acrux, e no festival se apresenta com MC Tha.

Ainda tocam Mulheres Livres, Héloa e Mulamba em colaboração com Verónica Valenttino. Além dos shows de artistas já reconhecidas na cena, o Sonora apresenta 20 showcases de grupos com mulheres na formação, selecionados a partir de mais de 150 inscritos.

Nos debates e vivências que abrangem diversos temas sobre a participação feminina na arte, estão também figuras importantes da indústria nacional, como Carol Navarro (Supercombo), Juliana Strassacapa (Francisco El Hombre), Irina Bertolucci (Garotas Suecas), Ekena, Marimoon e Rita Wainer.

Para programação completa, acesse a página do Evento

Sonora Soma 2018

Evento Gratuito

Quinta, 16 de agosto

Red Bull Station – VOID General Store – Rua Martim Carrasco, 56 – Pinheiros – São Paulo

Sexta, 17 de agosto

Casa do Baixo Augusta – Rua Rêgo Freitas, 553 – República – São Paulo

Sábado, 18 de agosto

Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo

Domingo, 19 de agosto

LAB Mundo Pensante – Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo