Vocalista do Linkin Park escolheu canção de uma banda com a qual ele teve a oportunidade de colaborar
Publicado em 22/10/2024, às 08h00
Chester Bennington, que nos deixou em 2017, era apaixonado por música. Em 2014, o vocalista do Linkin Park e Stone Temple Pilots compartilhou indicações diversas nesse sentido — e uma delas evidenciou sua conexão com a segunda banda, com a qual trabalhou de forma breve justamente no período da entrevista.
O site Shortlist convidou Bennington a criar uma playlist com algumas de suas músicas favoritas da vida em diversas situações. O vocalista escolheu “Faust Arp”, do Radiohead, como sua música triste favorita; “ABC”, do Jackson 5, como a canção de sua infância; e “Breaking the Habit”, do Linkin Park, como faixa própria preferida.
+++LEIA MAIS: Linkin Park: Mike Shinoda defende vocalista de comparações com Chester Bennington
Uma das categorias era “trilha sonora de filme favorita”. Chester escolheu “Big Empty”, do Stone Temple Pilots. A canção apareceu inicialmente no filme O Corvo (1994), estrelado por Brandon Lee, e depois foi incluída no álbum Purple, lançado pela banda no mesmo ano.
Ao comentar sobre a faixa, o cantor também falou sobre o grupo, com o qual trabalhava no período. Bennington disse:
’Big Empty’, do Stone Temple Pilots, da trilha sonora de ‘O Corvo’definitivamente está no topo. É um filme ótimo e essa música realmente se encaixa em sua vibe, contribuindo para o impacto emocional, e ficou ainda melhor porque é de uma banda que, naquela época, realmente estava crescendo.”
O Corvo ficou marcado pela morte de Brandon Lee durante as filmagens. O ator e filho do lendário Bruce Lee foi atingido no set pelo disparo real de uma arma que deveria conter munição falsa.
Chester também comentou o acidente com o ator de apenas 28 anos, algo que colaborou com a divulgação do filme de forma negativa, mas efetiva. O músico afirmou:
É claro que a morte do protagonista Brandon Lee durante a produção ajudou a garantir o status de cult, mas apesar disso, eu acho que ‘O Corvo’ ainda teria conseguido isso se a tragédia não tivesse ocorrido.”
A escolha de “Big Empty” como sua trilha sonora de cinema favorita mostra que Chester Bennington realmente era fã do Stone Temple Pilots. Isso facilitou bastante a situação em 2013, quando a banda dos irmãos Dean e Robert DeLeo finalmente encerrou a conturbada parceria com o vocalista Scott Weiland ao trazer o cantor do Linkin Park.
Em entrevista ao site Suicide Girls (via Igor Miranda), Bennington refletiu sobre a tranquilidade com que a parceria surgiu. O vocalista contou:
Na verdade foi tão fácil quanto uma ligação. Em uma tarde, recebi a pergunta. Temos pessoas em comum que trabalham em várias bandas diferentes, tanto conosco quanto com eles, e me perguntaram se eu queria trabalhar com o STP. Me informaram de que haviam tirado Scott e queriam seguir em frente e compor novas músicas, fazer turnês e soprar vida de volta na banda. E eu disse sim.”
Chester dividiu a agenda entre Stone Temple Pilots e Linkin Park de 2013 a 2015. A parceria foi encerrada de forma amigável, justamente porque as datas ficaram impossíveis de se conciliar.
Além de fazer duas turnês, ele gravou com o STP um EP intitulado High Rise(2013). Antes disso, em 2002, Bennington já havia colaborado com o grupo no single ao vivo “Wonderful”, do álbum The Family Values Tour 2001, que reunia performances também do Linkin Park, Static-X, Staind e Deadsy.
Colaborou: André Luiz Fernandes.