Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / OPINIÃO

Brian May, do Queen, comenta fim do Aerosmith: 'É de partir o coração'

Aerosmith não conseguiu dar continuidade à turnê de despedida após Steven Tyler não conseguir se recuperar de problemas de saúde

Sir Brian May (Foto: Victoria Jones - WPA Pool / Getty Images) e Steven Tyler, vocalista do Aerosmith (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Sir Brian May (Foto: Victoria Jones - WPA Pool / Getty Images) e Steven Tyler, vocalista do Aerosmith (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Logo após Aerosmith anunciar o fim dos shows da banda, Brian May, lendário guitarrista do Queen, comentou a notícia e lamentou bastante o ocorrido, em um texto bastante sincero e carregado de emoção.

Vale lembrar como a aposentadoria do Aerosmith da estrada vem aproximadamente um ano após o vocalista Steven Tyler fraturar a laringe durante um show, que aconteceu em setembro de 2023. Nesse período, o artista não conseguiu se recuperar totalmente, impossibilitando a continuidade do grupo.

+++LEIA MAIS: A melhor música de George Harrison nos Beatles, segundo Brian May

"Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde ela estava antes de sua lesão," disse a banda em uma declaração. "Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível."

Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária - como uma banda de irmãos - de nos aposentar dos palcos de turnê. Somos gratos além das palavras por todos que estavam animados para cair na estrada conosco uma última vez.

"Graças a vocês, nosso Exército Azul, essa centelha pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o começo e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock 'n' roll," continuou o comunicado do Aerosmith. "Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da de vocês. Em cada clube, em cada turnê massiva e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas."

+++LEIA MAIS: Você sabe como surgiu a música 'We Will Rock You', do Queen?

Não muito tempo após o anúncio da banda, Brian May aproveitou o momento para dizer o que ele sente com esse fim: "Isso me fez chorar. Aerosmith tem sido uma parte importante da minha vida, assim como tem sido para milhões de outros fãs de rock. Steven Tyler é um dos maiores vocalistas e frontmen de todos os tempos - e é de partir o coração que sua voz extraordinária tenha sido tão danificada."

"Todos nós enviamos nosso amor e orações por sua recuperação, Steven. Também é típico da classe pura da banda que eles tenham feito e transmitido essa decisão ousada em tal estilo. A carreira do Aerosmith é realmente algo para celebrar para sempre," complementou o guitarrista.

Todas as coisas devem passar - mas o trabalho inspirador do Aerosmith viverá - junto com as memórias de uma das bandas mais incríveis que já subiram no palco.

+++LEIA MAIS: Brian May, do Queen, recorda os dias finais de Freddie Mercury: 'Nunca o vi chorar'