Chris Brown é liberado sob fiança milionária para iniciar turnê mundial
Cantor pagará aproximadamente 40 milhões de reais e entregará passaporte, após acusação de agressão grave a produtor em boate de Londres em 2023
Daniela Swidrak (@newtango)
Publicado em 21/05/2025, às 11h59
O cantor norte-americano Chris Brown foi liberado sob fiança por um tribunal de Londres nesta quarta-feira, 21, após se comprometer a pagar uma quantia de 5 milhões de libras esterlinas (cerca de 38 milhões de reais). A decisão abre caminho para que ele dê início à sua turnê mundial no próximo mês.
Brown, de 36 anos, responde a uma acusação de agressão grave contra o produtor musicalAbraham Diaw, supostamente atingido com uma garrafa de tequila em um ataque não provocado dentro de uma boate londrina em 2023. O artista ainda não apresentou sua defesa formal no processo e não compareceu à audiência na Corte de Southwark.
Vencedor de dois prêmios Grammy e conhecido por sucessos como "Run It", "Loyal" e "Under the Influence", o cantor planeja começar sua turnê Breezy Bowl XX no dia 8 de junho, na Holanda. Ele foi preso na semana passada em um hotel de Manchester, no norte da Inglaterra, durante sua primeira visita ao país desde o incidente.
A fiança, inicialmente negada, foi concedida após Brown concordar em pagar 4 milhões de libras de imediato e mais 1 milhão no prazo de sete dias. Como parte das condições, ele precisará entregar seu passaporte, podendo usá-lo apenas durante viagens relacionadas à turnê.
Chris Brown deve retornar ao tribunal em Londres no dia 20 de junho.
+++ LEIA MAIS: Chris Brown processa Warner em US$ 500 milhões por acusações feitas em série
+++ LEIA MAIS: Chris Brown: Documentário investigará histórico de violência doméstica do cantor