Artistas se tornaram amigos e chegaram a compor música juntos, aparecendo também em videoclipe
Publicado em 03/10/2024, às 13h37
Michael Jackson se tornou uma figura bastante enigmática com o passar dos anos, mas algumas pessoas puderam conhecê-lo muito bem. É o caso de Eddie Murphy, ator e comediante com o qual o cantor desenvolveu uma grande amizade — e ainda trabalharam em conjunto em certa ocasião.
Em 1993, a dupla compôs junta a música “Whatzupwitu”, interpretada por Murphy e parte do álbum Love’s Alright — em uma das empreitadas do ator e humorista no mundo da música. Justamente por ter conhecido Jackson melhor, ele sabia muito bem como era o rei do pop longe dos holofotes. Em entrevista a Gabriel Zorzetto para o jornal O Estado de S. Paulo, o artista revelou como era o colega falecido em 2009 em sua vida particular.
Ao ser perguntado sobre a personalidade misteriosa do rei do pop, Eddie logo tratou de esclarecer que longe do público, Michael era uma pessoa normal. O astro ainda se lembrou de algo comum no mundo dos famosos: todos possuem uma persona diante dos fãs e das câmeras.
+++LEIA MAIS: O curioso filme que deixa Eddie Murphy orgulhoso por ter feito
Michael não era um cara estranho. Ele tinha uma persona pública, o jeito que atuava na frente das câmeras. No trato pessoal, era um ser humano totalmente normal. Todo mundo no showbusiness tem uma persona.”
Isso inclui o próprio Murphy. Ele explica:
Eu tenho uma persona e não tenho nada a ver com os personagens extrovertidos dos meus filmes. Pessoalmente, sou um cara introvertido e quieto. A persona do Michael era tão enorme que as pessoas achavam que ele era daquele jeito.”
Michael Jackson e Eddie Murphy se conheceram muito antes da colaboração em “Whatzupwitu”. Ainda em 1983, durante o especial Delirious, o ator e comediante, ao gravar um programa especial, decidiu fazer uma imitação do rei do pop — na qual copiava a voz e os trejeitos do rei do pop, de quem já era amigo há algum tempo.
+++LEIA MAIS: A grana que chimpanzé de Michael Jackson recebe anualmente desde morte do cantor
À época, muitos questionaram se Jackson teria se incomodado com a brincadeira. No entanto, em entrevista ao The Guardian (via Observatório do Cinema), Murphy garantiu que o amigo levou na esportiva.
Eu já conhecia Michael Jackson há anos quando eu fiz o show. O que é interessante é que quando estou fazendo esse show, é a primeira vez que alguém faz uma piada sobre ele. É apenas sobre como ele era sensível. Michael amou o show, era divertido e engraçado.”
Michael Jackson faleceu em 25 de julho de 2009, em decorrência de uma overdose de sedativos administrados por seu médico pessoal, Conrad Murray. Ele tinha 50 anos.
Colaborou: Augusto Ikeda.