NA AUSTRÁLIA

Como um “iceberg de gordura” fez Bryan Adams cancelar show de última hora

Apresentação teve de ser suspensa, com público já na fila, devido a problema no esgoto que poderia comprometer banheiros de arena em Perth

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 10/02/2025, às 15h32
Bryan Adams - Foto: Harry How / Getty Images
Bryan Adams - Foto: Harry How / Getty Images

Um show que Bryan Adams realizaria no último domingo (9) na RAC Arena, em Perth, Austrália, teve de ser cancelado por uma das razões mais inusitadas possíveis.

De acordo com o The Guardian, um “enorme iceberg de gordura” surgiu no encanamento da área central da cidade. As autoridades se preocuparam com a possibilidade de o esgoto voltar para os banheiros da casa de eventos, cuja área externa já estava tomada por fãs que aguardavam ao relento.

A preocupação surgiu após, segundo a empresa de água da cidade, a ocorrência de um “grande bloqueio de gordura, graxa e resíduos de roupa”. Com o entupimento, transbordou água em imóveis próximos.

A agenda do evento previa um show de abertura de James Arthur às 19h45 (horário local), enquanto Adams subiria ao palco às 21h. O local seria aberto aproximadamente três horas antes da primeira apresentação, para que o público já pudesse entrar e se acomodar.

O tempo passava e nada de atualizações. Somente às 19h15 os fãs receberam uma mensagem de texto informando sobre um atraso. Vinte minutos depois, eles foram alertados de que o local permaneceria com os portões fechados “devido a um problema externo da companhia de água”. O cancelamento em definitivo veio às 21h, quando Adams deveria estar começando o show.

Diz a empresa responsável pelo evento:

“Todos os portadores de ingressos existentes serão notificados de uma atualização o mais rápido possível e não precisam tomar nenhuma providência neste momento.”

Por sua vez, a empresa de abastecimento de água, Water Corporation, deu mais explicações e ainda recomendou que a população evite contato com “água acumulada” na região.

“As equipes da Water Corporation estão trabalhando para limpar o grande bloqueio de gordura, graxa e resíduos de roupa que causou vários transbordamentos de águas residuais em propriedades ao longo da Wellington Street. Sob orientação de saúde pública do Departamento de Saúde, o show de Bryan Adams na RAC Arena esta noite foi cancelado devido ao risco de esgoto voltar para os banheiros do local.”

Bryan Adams atualmente

Bryan Adams excursiona pela Austrália desde o fim de janeiro. Os compromissos fazem parte da turnê que promove o álbum So Happy It Hurts (2023).

Mais recentemente, o artista lançou sua própria gravadora, Bad Records, e disponibilizou três singles: “War Machine”, “Rock and Roll Hell” e “Roll with the Punches”. As duas primeiras são releituras de composições dele que acabaram lançadas pelo Kiss em 1982 — a segunda saiu também com o Bachman-Turner Overdrive anos antes.

+++ LEIA MAIS: A incrível história de como Bryan Adams criou músicas para o Kiss
+++ LEIA MAIS: A simplicidade do sucesso na música, explicada por Bryan Adams
+++ LEIA MAIS: Bryan Adams afirma que tentou ajudar Amy Winehouse, mas 'isso tem que vir de dentro'
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram