Em último show da turnê de despedida dos palcos 'Farewall Yellow Brick Road', Elton John se apresentou para 30 mil pessoas na Suécia
Aos 76 anos, Elton John se despediu oficialmente dos palcos neste sábado (8) no último show da turnê Farewell Yellow Brick Road, que aconteceu na Arena Tele2, Suécia.
A turnê, que iniciou em 2018 e foi interrompida pela pandemia e por uma cirurgia em 2021, contou com 330 apresentações pela Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido com um público de 6,25 milhões de pessoas no total.
Em 25 de junho, Elton fez seu último show no Reino Unido, no festival de Glastonbury (onde nunca tinha se apresentado antes) e, em maio, sua última apresentação nos Estados Unidos, no Dodger Stadium de Los Angeles, transmitido ao vivo pelo Disney+ e contou com as participações de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile.
+++ LEIA MAIS: Quanto Elton John rende de grana por show em sua turnê recordista
Diante de 30 mil pessoas, Elton John sentou-se ao piano depois das 20h (horário local) e abriu a apresentação com "Bennie and the Jets". Na sequência, "Philadelphia Freedom" e "I Guess That’s Why They Call It The Blues".
Ao longo de mais de duas horas, intercalou músicas com momentos em que se levantava do piano, olhava para o público e agradecia aos fãs, assim como aos músicos e à equipe, que incluíam pessoas que lhe acompanharam por mais de 40 anos.
+++ LEIA MAIS: Elton John continuará com 'o show estranho' após aposentadoria; entenda
Antes do bis, o cantor compartilhou uma mensagem da banda Coldplay (que se apresentava na mesma noite em Gotemburgo), na qual o vocalista Chris Martin lhe agradecia por sua carreira e seu comprometimento.