Icônico duo de dance music/pop, Everything but the Girl se separou em 2000
Icônico duo britânico de dance music/pop formado por Tracey Thorn e Ben Watt, Everything but the Girl anunciou o aguardado retorno à indústria ao NME. Eles também já adiantaram o que os fãs podem esperar: "Queríamos voltar com algo moderno."
Everything but the Girl foi formado no ano de 1982 em Hull, Inglaterra. Ao todo, o duo lançou 10 discos de estúdio (o último foi Temperamental, de 1999) entre o início e 2000, quando se separaram oficialmente. Além disso, Thorn e Watt emplacaram hits como "Missing," "Wrong" e "Night and Day."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury não queria o Queen fazendo músicas políticas
No retorno em 2023, a banda lançaram Fuse, álbum com 10 faixas que já teve o primeiro single lançado nesta terça, 10, intitulado "Nothing Left To Lose." Durante entrevista ao NME, os músicos comentaram sobre a volta do projeto.
"Nunca fomos uma banda particularmente nostálgica – sempre fomos conhecidos por fazer um disco diferente a cada vez," afirmou Ben Watt. "Às vezes, isso significa ir contra o que está na moda, mas apenas tentamos nos manter interessados e manter as coisas contemporâneas."
Queríamos voltar com algo que soasse moderno. Não estamos na trilha do patrimônio fazendo as melhores turnês ou tocando em arenas. Só queríamos fazer um trabalho que soasse ótimo agora em 2023. Esse era nosso guia.
+++LEIA MAIS: Shakira fará shows no Brasil em 2023; veja cidades e datas
Além disso, Tracey Thorn explicou como a música recém-lançada foi a última faixa que a dupla escreveu para o disco, a qual surgiu a partir da "construção de confiança" entre eles: "Tivemos algumas letras diferentes que eram apenas metade do que são agora."
Era mais vago e teórico e eu simplesmente não conseguia entender por que não estava funcionando, então houve um momento em que percebemos que a música era tão urgente, direta e emocional que a letra precisava ser assim.
"A partir daí, escrevi muito rapidamente. É apenas uma letra clássica, desesperada e ansiosa sobre tentar se conectar com alguém," continuou a cantora. "Eu escrevi a letra, voltei e Ben me disse ter essa outra letra: 'Kiss me while the world decays, kiss me while the music plays.' Nós os colocamos no final porque era uma escrita matadora."
+++LEIA MAIS: Jimmy Page escolhe seu melhor solo no Led Zeppelin - e não é 'Stairway to Heaven'
Veja, abaixo, a tracklist completa de Fuse, próximo disco de estúdio de Everything but the Girl com lançamento marcado para 21 de abril de 2023: