Fãs de Taylor Swift lotam museu para ver pintura de ‘The Fate of Ophelia’
Obra de artista alemão viraliza depois do sucesso do clipe da cantora

Taylor Swift viu mais um de seus universos artísticos ultrapassar o domínio da música: uma pintura do artista alemão Heyser, que dialoga visualmente com a capa de The Life of a Showgirl (2025) e com o videoclipe “The Fate of Ophelia”, está atraindo multidões ao Hessische Landesmuseum na Alemanha.
A pintura, que já despertava interesse no meio artístico local, ganhou novo impulso com a repercussão online no universo Swiftie. Visitantes relatam uma experiência quase devocional, como se fosse um altar estético conectando música e artes visuais. O museu precisou reforçar a segurança e prever fluxo extra para atender à demanda.
A obra em questão, intitulada simplesmente “Ophelia”, é datada por volta de 1900 e faz parte do acervo do museu de Wiesbaden. Ela representa a figura trágica de Ofélia, personagem da tragédia Hamlet de William Shakespeare, no momento depois que a personagem sucumbe à sua tristeza e loucura, deitada em um riacho tranquilo, repleto de flores, momentos antes de sua morte prematura.
Nova era Swiftie
The Life of a Showgirl estreou em 1º lugar na Billboard 200, com 4 milhões de unidades vendidas na primeira semana, a maior estreia da era moderna, superando o recorde anterior de Adele. Todas as 12 faixas dali entraram simultaneamente no top 12 da Hot 100, com “The Fate of Ophelia“ liderando. No Spotify, o álbum também quebrou recordes: tornou-se o disco com mais pré-salvamentos da história, ultrapassando 6 milhões, além de alcançar a maior marca de streams diários em 2025.
Ouça The Life of a Showgirl:
+++LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia série documental de seis partes