ÁLBUM DO ANO

Grammy 2025: Quem Beyoncé deixou fora do discurso de agradecimento

Pela primeira vez, a cantora levou o prêmio de Álbum do Ano para casa

Redação

Publicado em 03/02/2025, às 17h07
Beyoncé (Foto: Kevin Mazur/Getty Images)
Beyoncé (Foto: Kevin Mazur/Getty Images)

Beyoncé deixou uma pessoa importante de fora de seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Álbum do Ano, por Cowboy Carter (2024), na edição do Grammy deste ano.

Após receber o gramofone, a cantora concedeu entrevista ao Entertainment Tonight e falou sobre a surpresa ao descobrir que venceu na categoria pela primeira vez. Ela afirmou que o momento foi "surreal" e que "são 25 anos trabalhando muito duro e tentando" seu "melhor para continuar crescendo e abrindo portas".

Beyoncé também ficou contente por aceitar o prêmio acompanhada da filha mais velha, Blue Ivy, de 13 anos. Ela admitiu, porém, que esqueceu de mencionar Rumi, de 7 anos, pela contribuição no álbum.

Referindo-se a Blue Ivy, ela disse: "Ela é mais alta que eu. Não gosto nada disso. Estou tão feliz que ela estava aqui, e a Rumi, que está no álbum, minha filha mais nova, está assistindo. Me esqueci de agradecer a ela, então posso agradecê-la agora. Obrigada, Rumi".

Rumi está presente na faixa "Protector", em que diz: "Mãe, posso ouvir a canção de ninar, por favor?". Ela é irmã gêmea de Sir.

Histórico

A 67ª edição do Grammy foi histórica! Além de alcançar a marca de 99 indicações na premiação, Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a ser premiada em uma categoria de música country, além de bater o próprio recorde como maior vencedora da história do prêmio, agora com 35 gramofones. 

A cantora conquistou as categorias de Melhor Performance Duo ou Grupo de Country com "II Most Wanted" em colaboração com Miley Cyrus, Melhor Álbum Country e Álbum do Ano para Cowboy Carter (2024). Ela concorreu contra os álbuns de André 3000 (New Blue Sun), Sabrina Carpenter (Short n' Sweet), Charli XCX (Brat), Jacob Collier (Djesse Vol. 4), Billie Eilish (Hit Me Hard and Soft), Chappell Roan (The Rise and Fall of A midwest princess) e Taylor Swift (The Tortured Poets Department).