E NO BRASIL?

Justin Timberlake proíbe transmissão de show no Lollapalooza Argentina

Empresa responsável pela exibição no país afirma em comunicado que cantor “não cedeu os direitos apesar de um acordo anterior”

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 24/03/2025, às 10h40
Justin Timberlake - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation
Justin Timberlake - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation

É costumeiro que as principais apresentações do Lollapalooza na América do Sul tenham transmissão ao vivo, seja pela TV ou internet. Porém, o cantor Justin Timberlake vetou a exibição de seu show na edição argentina do evento, na última sexta-feira, 21.

O festival no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires, teve lineup similar ao do Brasil, agendado para o próximo fim de semana. Além de Timberlake, rolaram apresentações de Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Alanis Morissette, Tool, Rüfüs du Sol, Benson Boone, Foster the People, Tate McRae, Parcels, Teddy Swims, Fontaines D.C., Sepultura, entre outros. Todos eles estão escalados para subir nos palcos montados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A única grande atração a proibir a transmissão ao vivo de sua performance na Argentina foi Timberlake. Até mesmo o Tool, que normalmente veta a exibição, liberou a filmagem — desde que ocorresse apenas com takes à distância, sem close-ups (via site Igor Miranda).

Nenhuma justificativa para o veto foi apresentada. Todavia, a empresa Flow, responsável pela exibição, disse em comunicado nas redes (via Alpha FM) que o cantor “não cedeu os direitos de transmissão de seu show, apesar de um acordo anterior”. Até o momento, Globo e Multishow não se manifestaram sobre uma possível restrição no Brasil.

Polêmicas recentes

Nos últimos anos, Justin Timberlake viu seu nome estar envolvido em polêmicas distintas. Um documentário sobre Britney Spears lançado em 2021 indica que o artista se aproveitou do fim de seu relacionamento com a cantora, duas décadas atrás, para se promover.

Ele chegou a se retratar publicamente por isso, reconhecendo ter se aproveitado de “um sistema conivente com misoginia e racismo”. Em 2023, a própria Britney disse em sua autobiografia que era traída pelo ex-namorado e se submeteu a um aborto porque ele não queria ser pai.

Em junho último, o também integrante da boyband ‘NSync foi detido por dirigir embriagado. Acabou liberado no dia seguinte. Três meses antes, ele havia lançado o álbum Everything I Thought It Was (2024), recebido com críticas negativas e vendas baixas em comparação a seus antecessores.

Justin Timberlake no Lollapalooza Brasil

No Brasil, Justin Timberlake se apresenta no terceiro e último dia de Lollapalooza Brasil. Na mesma data, tocam Tool, Foster the People, Sepultura, Charlotte De Witte, Parcels, Bush, Blond:ish, Terno Rei, entre outros. Ainda há ingressos à venda no site Ticketmaster.

+++ LEIA MAIS: A banda do Lolla Brasil que pode ser processada por show decepcionante
+++ LEIA MAIS: Dead Fish reflete sobre o hardcore: ‘Labirinto da Memória’ é uma carta ao Brasil atual [ENTREVISTA]
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram