Kanye West: Ty Dolla $ign diz que não compactua com 'discurso de ódio'
Kanye West e Ty Dolla $ign trabalharam juntos em 'Vultures 1' e 'Vultures 2'
Redação
Publicado em 13/02/2025, às 16h52
Ty Dolla $ign pode ter mandado uma indireta para Kanye West, que fez diversas declarações polêmicas na última semana. Os músicos trabalharam juntos nos álbuns Vultures 1 e Vultures 2.
West fez uma série de publicações em sua conta no Twitter, agora desativada, afirmando que é nazista, atacando judeus e dizendo até mesmo que tem "domínio" sobre a esposa, Bianca Censori.
Sem mencionar West, Ty Dolla $ign escreveu em story de seu Instagram: 'Não compactuo com QUALQUER forma de discurso de ódio contra NINGUÉM' (via NME).
Em janeiro, o rapper revelou que estava trabalhando na terceira parcela de Vultures. Agora, o futuro da parceria parece incerto.
O que aconteceu
Kanye West fez uma série de publicações no Twitter atacando judeus, reiterando que não tem amigos e até mesmo se declarando nazista.
"Alguns dos meus melhores amigos são judeus, e eu não confio em nenhum deles", escreveu West em um tweet. "Você pode ganhar dinheiro com judeus, mas eles sempre vão te roubar e te convidar para a casa deles numa sexta-feira. Brancos não f*dem com os negros, eles deixam isso para os judeus. [...] Judeus odeiam os brancos por causa dos alemães da Segunda Guerra Mundial", disse em outro post.
O músico também se declarou nazista e afirmou que Elon Musk "roubou" seu traje nazista no dia em que Donald Trump tomou posse da presidência dos Estados Unidos, em 20 de janeiro. Ele fez referência ao suposto gesto nazista reproduzido por Musk na ocasião.
"Eu sou um nazista", publicou West. "Eu amo o Hitler. E aí, vadias?" O cantor ainda continuou: "Me chamem de Yaydolf Yitler".
West também revelou que não tem amigos. Ele disse: "Se você vir qualquer um ao meu redor, saiba que essa pessoa está me concedendo um serviço. Amigos são para crianças".
No entanto, o rapper destacou que Ty Dolla $ing permaneceu ao seu lado mesmo quando ele enfrentou represálias devido às suas declarações antissemitas. "Quando fui cancelado, ninguém me apoiou além de Ty [Dolla Sign]. Todos os outros esperaram até que fosse seguro, até que eu estivesse em bons termos com os judeus", escreveu em outro tweet.
Ele acrescentou, em outra publicação: "Eu não preciso e não quero o apoio de nenhuma celebridade. Todas as celebridades estão falidas. Falar com vocês não adianta em nada, mas me faz perder dinheiro".
+++LEIA MAIS: Kanye West: Conta do rapper no X é desativada após publicações controversas
+++LEIA MAIS: Kanye West vende camiseta com suástica após comercial no Super Bowl