POLÊMICO

Kanye West: Conta do rapper no X é desativada após publicações controversas

Nos últimos dias, o rapper se envolveu em polêmicas ao fazer uma série de publicações problemátcas na rede social de Elon Musk

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 10/02/2025, às 14h44
Kanye West (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)
Kanye West (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)

O perfil do rapper Kanye West no X — antigo Twitter — foi supostamente desativado após uma série de publicações problemáticas feitas pelo artista nos últimos dias. Desde que apareceu no tapete vermelho do Grammy acompanhado pela esposa, Bianca Censori, usando apenas um vestido transparente sem qualquer tipo de forro por dentro.

Em uma entrevista posterior, o artista alegou ser autista, declarou que acredita que o diagnóstico de transtorno bipolar que recebeu em 2016 foi um equívoco, além de dizer que suspendeu a medicação que tomava.

Já na rede social, West declarou apoio a Diddy — que ele pediu que seja liberado da prisão, apesar das acusações que o levaram á prisão — e Chris Brown. Ele também  fez declarações polêmicas em relação a sua esposa. "Eu tenho domínio sobre minha esposa. Isso não é nenhuma merda de woke feminista. Ela está com um bilionário, por que ela daria ouvidos a qualquer um de vocês, vadias idiotas e falidas? As pessoas dizem que o look do tapete vermelho foi decisão dela... Sim, eu não a faço fazer nada que ela não queira, mas ela definitivamente não teria sido capaz de fazer isso sem minha aprovação, seus idiotas peões woke," escreveu.

Ele também retirou o pedido que havia feito à comunidade judaica há alguns meses e se declarou um "nazista". Nesta segunda, 10, a conta de West na rede social desapareceu - apesar de não haver confirmações oficiais, tudo indica que o perfil tenha sido derrubado pela plataforma.

+++LEIA MAIS: O curioso comercial que Kanye West usou no Super Bowl 2025

+++LEIA MAIS: Kanye West diz que ‘nunca vou me desculpar’ por comentários antissemitas

+++LEIA MAIS: O novo transtorno psicológico com que Kanye West afirma ter sido diagnosticado