Kanye West diz que ‘nunca vou me desculpar’ por comentários antissemitas
Rapper fez uma série de publicações nas redes sociais com comentários sobre judeus, nazismo e a relação com a esposa Bianca Censori
Redação
Publicado em 07/02/2025, às 15h54
Poucos dias após polemizar na cerimônia do Grammy de 2025 no último domingo (2) ao lado da esposa Bianca Censori (que estava praticamente nua), Kanye West voltou a virar assunto na manhã desta sexta-feira (7).
Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), o rapper atacou judeus, reiterou que não tem amigos, declarou amor pela China, disse que tem “domínio” sobre a esposa e ainda se definiu como nazista. No meio da sequência de postagens, Ye disse que “nunca vou me desculpar” pelos comentários antissemitas.
Posso dizer a p*rra que eu quiser dizer para sempre
Onde está minha p*rra de desculpas por congelar minhas contas
Chupa meu p*u. Como é isso para um pedido de desculpas?”, escreveu o artista.
IM NEVER APOLOGIZING FOR MY JEWISH COMMENTS I CAN SAY WHATEVER THE FUCK I WANNA SAY FOREVER WHERES MY FUCKING APOLOGY FOR FREEZING MY ACCOUNTS SUCK MY DICK HOWS THAT FOR AN APOLOGY
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
Publicações polêmicas
A sequência de postagens de Kanye West começou no início da manhã desta sexta-feira (7). Ele escreveu coisas como “vocês negros lentos” e “retardados do c*ralho”. Depois, publicou: “Eu acabei de postar tudo o que eu pude pensar e ainda estou vivo.”
I JUST TWEETED EVERYTHING I COULD THINK OF AND IM STILL ALIVE
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
O rapper continuou com postagens como “Eu pago negros e vadias para rir das minhas piadas”, “Eu amo Hitler. E aí, vadias?” e “Eu sou nazista.” Em outro tweet, escreveu: "Alguns dos meus melhores amigos são judeus, e eu não confio em nenhum deles."
I JUST TWEETED EVERYTHING I COULD THINK OF AND IM STILL ALIVE
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
"Você pode ganhar dinheiro com judeus, mas eles sempre vão te roubar e te convidar para a casa deles numa sexta-feira. Brancos não f*dem com os negros, eles deixam isso para os judeus. [...] Judeus odeiam os brancos por causa dos alemães da Segunda Guerra Mundial", disse em outro post.
O único amigo que esteve ao lado de Kanye West
Em outras publicações, o artista disse que não tem amigos e que se relaciona apenas com pessoas que estão prestando serviços para ele. A única exceção, segundo o próprio, é Ty Dolla $ing. "Quando fui cancelado, ninguém me apoiou além de Ty. Todos os outros esperaram até que fosse seguro, até que eu estivesse em bons termos com os judeus", escreveu em outro tweet.
WHEN I WAS CANCELLED NO NIGGA SHOWED UP FOR ME OTHER THAN TY EVERY SINGLE OTHER NIGGA WAITED FOR IT TO BE SAFE NIGGAS WAITED FOR ME TO BE IN GOOD STANDINGS WITH THE JEWS THEN THEY CAME AROUND THAT NIGGA BETTER THAN EVERYBODY ANYWAY
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
Ele acrescentou, em outra publicação: "Eu não preciso e não quero o apoio de nenhuma celebridade. Todas as celebridades estão falidas. Falar com vocês não adianta em nada, mas me faz perder dinheiro".
Dinheiro e China
Muitas postagens de Kanye West mencionam dinheiro e fortuna. Em uma delas, ele falou sobre seu patrimônio: US$ 2,77 bilhões "e contando". Ele também confessou que prefere "jogar The Last of Us Parte 1 e 2" em vez de fazer turnês, mas continua se apresentando por causa do dinheiro.
Em relação à China, o artista fez publicações elogiosas: "Não vou dizer nada ruim ou contra a China. Eles sempre demonstraram amor a mim quando os americanos viraram as costas para mim por causa de um chapéu vermelho ou uma camiseta. Eu ganho dinheiro com a China. Eu amo a China".
I WILL SAY NOTHING BAD OR AGAINST CHINA THEY ALWAYS SHOWED ME LOVE WHEN AMERICANS TURNED THEY BACKS ON ME CAUSE OF A RED HAT OR A T SHIRT I GET MONEY WITH CHINA I LOVE CHINA GOD HAD MY MOM BRING ME THEIR WHEN I WAS 10 FOR A REASON
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
P. Diddy
Outro tema abordado por Kanye West na sequência de posts foi a prissão do rapper e empresário Sean Combs (também conhecido como Diddy, Puff Daddy e P. Diddy), acusado de abuso, assédio, extorsão e tráfico sexual. "Puff livre", escreveu na publicação.
FREE PUFF
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
Vale ressaltar que em 2024 Ye foi acusado de drogar e abusar sexualmente uma ex-assistente em sessão de estúdio com o próprio Diddy. No processo, Kanye West também é acusado de expor a vítima a textos explícitos, fotos pornográficas e vídeos e ligações feitas antes da demissão.
+++LEIA MAIS: O novo transtorno psicológico com que Kanye West afirma ter sido diagnosticado
+++LEIA MAIS: Kanye West diz que tem 'domínio' sobre esposa após polêmica no Grammy
+++LEIA MAIS: Kanye West ataca judeus, diz que não tem amigos e declara amor pela China: 'Me chamem de Yaydolf Yitler'