Kendrick Lamar revela qual era a intenção da treta com Drake: ‘Como um esporte’
Em entrevista coletiva antes do show no Super Bowl, artista explicou que tem a intenção de resgatar as origens do rap
Redação
Publicado em 07/02/2025, às 19h37
Menos de uma semana depois de ganhar cinco Grammys por "Not Like Us", Kendrick Lamar explicou um pouco das intenções dele na rixa com Drake.
Sem se aprofundar em muitos detalhes, o artista explicou que sua diss (termo usado para se referir a canções criadas com o objetivo de expor e insultar alguém), bem como o álbum surpresa GMX, foram criados com o intuito de voltar o rap para as origens
"Acho que muita gente estava colocando o rap em segundo plano — você não tinha mais aquela garra, não via mais aquela mordida”, ele explicou durante uma coletiva de imprensa da Apple Music nesta quinta-feira (6).
Minha intenção, acho que desde o primeiro dia, foi sempre manter a natureza disso como um esporte... Adoro quando os artistas rangem os dentes. Ainda assisto a raps de batalha... Essa sempre foi a definição central de quem eu sou.”
Apresentação no Super Bowl
Na mesma entrevista, Lamar prometeu que os fãs podem esperar mais “histórias” na apresentação do Super Bowl, que acontece na noite do próximo domingo (9).
Sempre fui muito aberto sobre contar histórias em todo o meu catálogo e minha história da música, e sempre tive uma paixão em trazer isso para qualquer palco em que eu esteja. Gosto de sempre levar adiante essa sensação de fazer as pessoas ouvirem, mas também [verem] e pensarem um pouco.”
O show no intervalo da principal partida de futebol americano será o primeiro de um artista rap solo como atração principal. SZA também se apresentará como convidada especial.
Os dois se reunirão novamente em abril para a turnê Grand National Tour. "Estou honrado em estar ao lado do talento dela", disse Lamar.
+++LEIA MAIS: Timothée Chalamet se declara fã de Kendrick Lamar: 'Serei para sempre'