Opinião

Lily Allen critica cover que Beyoncé fez de 'Jolene', hit de Dolly Parton

No disco country Cowboy Carter, Beyoncé adicionou um cover de 'Jolene'; apesar da boa recepção, Lily Allen não gostou muito da decisão

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 05/04/2024, às 11h04
Lily Allen (Foto: Shane Anthony Sinclair/Getty Images) e Beyoncé na capa de Cowboy Carter (Foto: Divulgação)
Lily Allen (Foto: Shane Anthony Sinclair/Getty Images) e Beyoncé na capa de Cowboy Carter (Foto: Divulgação)

Na segunda parte da era Renaissance, Beyoncé lançou um disco, intitulado Cowboy Carter, dedicado ao country dos Estados Unidos. Uma das músicas presentes na tracklist é um cover de "Jolene," um dos maiores hits de Dolly Parton. Porém, essa nova versão não caiu nas graças de Lily Allen, responsável por canções como "Smile," "Fuck You" e "Not Fair."

No próprio podcast, chamado Miss Me?, Allen comentou o álbum inédito de Beyoncé, especialmente o cover em questão. "É muito estranha, a escolha de fazer o cover das faixas de maior sucesso de um gênero." opinou. "É algo bastante interessante, quando quer atingir determinado gênero, que você vá lá e escolha a maior música naquele gênero para dublar."

+++LEIA MAIS: Novo álbum de Beyoncé vem com menos faixas na versão física e gera teorias

Vale destacar como o comentário de Allen vem na contramão da boa recepção geral sobre o álbum e "Jolene" - que inclui elogios da própria Dolly Parton, autora da canção. "Digo, você faça você mesma, Beyoncé - e ela literalmente está fazendo, mas por que ela está fazendo Dolly?", declarou a artista.

Em seguida, Lily Allen explicou como ainda não escutou Cowboy Carter inteiro: "Ouvi algumas partes. Ouvi a [faixa] com Miley Cyrus e a versão de 'Blackbird,' cover dos Beatles. Ainda não ouvi tudo porque não consegui mergulhar no álbum até agora."

+++LEIA MAIS: Beyoncé aumentou busca por shows do DJ Mandrake após feat inesperado