Uma das lendas vivas do heavy metal, vocalista desenvolveu associação entre mundo animal e musical que considera perfeita
Publicado em 05/03/2024, às 10h00
Não é nada fácil associar um animal a um gênero musical inteiro, com todas as suas diferenças. Ainda assim, Rob Halford tem uma associação que considera perfeita.
O vocalista do Judas Priest, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal, refletiu em entrevista à rádio KLAQ 95.5 FM (via Blabbermouth) sobre outra de suas paixões: gatos. Para ele, os bichanos são a perfeita representação da ideia que guia o rock and roll.
O assunto teve início após o entrevistador perguntar por que publica tantas fotos nas redes sociais usando camisetas relacionadas a gatinhos. Halford começou dizendo:
“Acho que os gatos são uma escolha perfeita porque são ferozmente independentes. Adoro esse tipo de coisa em que você pensa que é dono do seu gato, mas na verdade o seu gato é que é dono de você (risos).”
Em seguida, ele fez a conexão entre os felinos e o rock, citando que ambos são diversos, independentes e belos do jeito que são. O “Metal God”, como é chamado, declarou:
“Adoro a variedade de diferentes tipos de gatos. Gatos são como o rock and roll. Todos eles vêm de diferentes perspectivas. Há diferenças entre um gato persa, um gato ruivo ou um gato pelado, mas todos são ótimos e belos. E adoro a independência que um gato mostra constantemente.”
Rob Halford se envolve com a causa animal não apenas tendo bichos de estimação. O vocalista do Judas Priest declarou apoiar uma ONG, Kitten Rescue, que, como o nome indica, resgata gatinhos abandonados em Los Angeles, nos Estados Unidos, e procura um lar para eles.
“Ter qualquer animal em sua vida é uma bênção. Gatos e cães se tornam seus filhos. É assim que deveria ser, pois são membros de sua família. [...] Estou ligado à Kitten Rescue em Los Angeles. As mulheres de lá fazem um trabalho maravilhoso. [...] Qualquer pessoa que realmente cuida dos animais deve ser reconhecido.”
Em 2020, Rob Halford foi convidado a explicar a relação entre gatos e heavy metal durante entrevista ao podcast Cobras & Fire. Na ocasião, usou o mesmo argumento: os felinos são independentes, um sentimento muito forte no segmento da música pesada.
“Acho que a razão pela qual gostamos deles em nossa comunidade do metal é porque eles são independentes. Você acha que conhece seu gato, mas o gato conhece você melhor do que você mesmo. E eles são tão cheios de personalidade! Derrubam coisas da prateleira e olham para você como se dissesse: ‘olha o que posso fazer’. Mas eu os amo por isso. São criaturas lindas.”