Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / "Incomum"

O tipo de banda atual de metal que atrai Mike Shinoda, segundo o próprio

Músico do Linkin Park também compartilhou algumas indicações de artistas e bandas que se encaixam em seu gosto no momento

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 05/01/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Shinoda (Foto: Star Shooter Mediapunch)
Mike Shinoda (Foto: Star Shooter Mediapunch)

Com grande presença criativa de Mike Shinoda, o Linkin Park se tornou um dos grandes nomes do rock — e da música como um todo — no início do século 21. O grupo americano começou sendo rotulado de “nu metal”, mas rompeu barreiras de gênero, algo que apenas grandes artistas conseguem fazer.

Ainda assim, a ligação de seus integrantes com o metal é notória. O que torna esperada uma pergunta a Shinoda, músico conhecido por estar sempre bastante atualizado — até por seu trabalho como produtor —, a respeito do que ele acha do gênero nos dias de hoje.

Em entrevista ao NME, o cantor e multi-instrumentista não apenas refletiu ao assunto proposto, como também revelou o tipo de banda de metal que lhe atrai no momento atual. Inicialmente, ele declarou:

“Você já sabe o quanto eu me importo com gêneros e cenas musicais do tipo. Eu não me importo. Eu realmente não ligo! Eu apenas ouço o que quero ouvir.”

Em seguida, Mike contou que quando para e presta atenção em debates relacionados a estilo musical, consegue notar um padrão nos grupos de metal que costuma gostar.

Mike Shinoda (Foto: David McNew/Getty Images)

“Quando penso nisso, geralmente fico mais impressionado ou atraído por coisas que passam por cima de formas comuns de as pessoas fazerem as coisas. Quando eles acrescentam algo novo à conversa.”

Ele, então, se lembrou de alguns artistas e bandas mais jovens que havia citado anteriormente na entrevista: PVRIS, Jean Dawson, Brakence e Sleep Token. E fez uma recomendação:

“Eu tenho uma playlist do Spotify, é uma playlist pública, chamada Breadcrumbs. Ela tem um monte de coisas que estou ouvindo.”

Por fim, Shinoda respondeu à pergunta apresentada no título deste conteúdo.

“O material de metal que eu gosto geralmente é porque é incomum de alguma forma.”

Mike Shinoda e Sleep Token

Ainda durante a entrevista, Mike Shinoda se aprofundou sobre a conexão com o Sleep Token. Curiosamente, ele descobriu que a repórter do NME responsável pela entrevista atual — Liberty Dunworth — foi quem lhe indicou a banda em outra ocasião.

“Sleep Token, tenho ouvido muita coisa deles… acho que alguém do Reino Unido disse: ‘você já ouviu isso?’. [...] Foi você mesmo? E eu brinquei com você por isso, lembra? Eu falei: ‘vocês sempre têm uma banda quente e falam que todo mundo está ouvindo’. Eu pensei: ‘por que tudo está sempre tão na moda com vocês?’. Então ouvi e pensei: ‘oh, na verdade, eu já ouvi essa banda’. Agora eu sei por que todo mundo está falando sobre eles, porque seu novo álbum (‘Take Me Back to Eden’) é realmente aventureiro. É realmente estranho para mim, mas da melhor maneira.”