Por que Fernanda Torres não ‘separa’ carreira nacional da internacional?
Em entrevista à Variety, atriz brasileira falou sobre destaque internacional que tem com Ainda Estou Aqui e revelou papel que gostaria de interpretar
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 14/02/2025, às 11h58
Uma das grandes atrizes brasileiras, Fernanda Torres começou a se destacar com o sucesso de Ainda Estou Aqui (2024) pelo mundo. O filme foi indicado em três categorias do Oscar (Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz) e é destaque nas bilheterias de diversos países. No entanto, ela não pensa em fazer uma separação entre carreira nacional e internacional.
Em entrevista à Variety, a artista foi questionada sobre o que vem a seguir após "Hollywood percebeu a sensação de 59 anos." Em resposta, Torres falou sobre própria visão em relação aos trabalhos dela. "Não separo minha carreira no Brasil da minha carreira internacional. Uma carreira é feita de bons filmes, peças e televisão," afirmou. "Eu adoraria fazer um filme de ação, assim como adoraria estar em um filme de arte europeu."
Então, Fernanda Torres revelou qual seria um papel dos sonhos - e deu uma resposta bastante direta e específica. "Eu adoraria ser a secretária de um vilão de James Bond. E apenas dizer: 'Ele estará esperando por você na sala ao lado, Sr. Bond.' É isso. Esse é o meu sonho," disse. "Apenas esta fala. É tudo o que eu quero fazer."
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Fernanda Torres comenta polêmicas na corrida pelo Oscar: ‘Realmente chocante’
+++LEIA MAIS: Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui vencem quatro prêmios no Gold Derby Film Awards
+++LEIA MAIS: Quais são os planos de Fernanda Torres após o Oscar? Atriz responde
+++LEIA MAIS: Fernanda Torres reforça à Variety que EUA patrocinaram ditadura no Brasil
+++LEIA MAIS: 007: Fernanda Torres quer participar de filme de James Bond