Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / LISTA

Rob Halford, do Judas Priest, revela 5 álbuns que traria para ilha deserta

Durante entrevista, Rob Halford citou obras de grandes nomes do rock and roll mundial

Rob Halford, icônico vocalista do Judas Priest (Foto: Frank Hoensch/Redferns)
Rob Halford, icônico vocalista do Judas Priest (Foto: Frank Hoensch/Redferns)

Robert John Arthur Halford, mais conhecido apenas como Rob Halford, tornou-se uma das grandes vozes do rock ao integrar a lendária banda britânica de heavy metal Judas Priest, e possui as próprias influências na música. Agora, ele foi questionado sobre quais seriam os cinco discos de estúdio que levaria para uma ilha deserta.

Em entrevista ao AXS TV relembrada pelo Blabbermouth, Halford revelou como escolheria Black Sabbath (1970), do Black Sabbath; Electric Ladyland (1968), da The Jimi Hendrix Experience; Get Yer Ya-Ya’s Out! (1970), dos Rolling Stones; Reign in Blood (1986), do Slayer; e praticamente qualquer obra da discografia do grupo Tool.

+++LEIA MAIS: Judas Priest: Rob Halford recebeu cartas de fãs 'metaleiros' de todo o mundo após assumir sexualidade

"Eu precisaria começar com o primeiro álbum do Black Sabbath, que considero o motivador de todas as grandes coisas do heavy metal," afirmou. "A seguir, definitivamente um álbum de Jimi Hendrix, porque eu sou um guitarrista frustrado e adoro o que as guitarras elétricas podem fazer... vou de Electric Ladyland."

Também escolho Get Yer Ya-Ya’s Out!, dos Rolling Stones, um registro ao vivo no Madison Square Garden que realmente mostra a energia e o poder daquela banda. Uma das maiores bandas de rock and roll que já existiu.

"Vamos nos deparar com tempos mais recentes. Vamos ser realmente ferozes e agressivos com algo do Slayer e queimar realmente as coisas na ilha," continuou Rob Halford. "Aquela palmeira vai cair. Iria com Reign in Blood pela ferocidade e intensidade implacável. Para o número cinco, vou pular para algo um pouco mais cerebral, se essa for a palavra certa para chamar o Tool."

+++LEIA MAIS: O animal que melhor representa o rock and roll, segundo Rob Halford (Judas Priest)

"Para mim, sempre foi uma grande aventura ouvi-los, porque vão a alguns lugares marcantes e realmente é uma ótima música para colocar seus fones de ouvido, que eu tenho aqui nesta ilha para me perder em algum disco deles," concluiu o cantor sobre Tool.