Novo álbum da superstar contribui para crescimento de quase 10% nas vendas de entretenimento da Target, segundo a Reuters
O mais recente álbum da superestrela Taylor Swift, The Tortured Poets Department, foi lançado apenas duas semanas antes do fim do trimestre da Target. Mesmo com esse curto período, as vendas foram suficientes para impulsionar a divisão de entretenimento da varejista, segundo reportagem da Reuters.
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A Target afirmou que a categoria de entretenimento cresceu perto de 10% no último trimestre, beneficiando-se de ofertas exclusivas para o mais recente lançamento de Swift. Essa parceria estratégica resultou em um impacto significativo nas vendas.
Swift lançou as primeiras 16 faixas de Poets em 19 de abril e, duas horas depois, surpreendeu os fãs ao revelar um álbum duplo, com mais 15 músicas. “Com uma versão do álbum exclusiva para a Target e três opções exclusivas de CD, esta foi a pré-venda de música mais forte da nossa história”, disse a diretora de crescimento da Target, Christina Hennington, em um comunicado pós-lucros na última quarta-feira (22).
A empresa acrescentou que as vendas foram elevadas por eventos nas lojas para o álbum, que incluíram um vinil exclusivo da Target com faixas bônus. Esses eventos especiais e produtos exclusivos atraíram muitos fãs, impulsionando ainda mais as vendas.
As vendas tradicionais de álbuns deste lançamento chegaram a 1,91 milhões na semana que terminou em 25 de abril, incluindo álbuns digitais baixados, CDs, cassetes e 859.000 vendas de vinis, segundo dados da Luminate.
Swift, 34 anos, está batendo recordes na música e impulsionando economias locais com a The Eras Tour, que foi retomada em Paris neste mês. Este fenômeno de impacto econômico, apelidado de “Swiftflation” por alguns economistas, destaca a influência da artista não apenas na indústria musical, mas também no comércio varejista.