The Killers fez show em país que enfrenta conflitos políticos com a Rússia
O The Killers precisou se desculpar com os fãs após convidar um russo para o palco. Tradicionalmente, a banda chama alguém da plateia para performar "For Reasons Unknown" com os músicos. No show da última terça-feira, 15, na Geórgia, não foi diferente, a não ser pelas vaias.
"Não sabemos qual a etiqueta seguida aqui, mas esse cara é um russo. Vocês estão ok com um russo subindo aqui?", perguntou Brandon Flowers. Geórgia, um país que fica na interseção da Europa com a Ásia, é parcialmente ocupada pela Rússia, nação com a qual enfrenta tensões políticas.
#Russia|n drummer at The Killers concert spoke about the Russian-#Georgia|n "friendship", which caused public protests pic.twitter.com/bVf7TMrFFw
— Mtavari TV (@MtavariChannel) August 15, 2023
Pessoas começaram a deixar o concerto, enquanto Flowers dizia: "Vocês não reconhecem que ele é um irmão? Ele não irmão de vocês? Somos todos separados pelas fronteiras dos nossos países? Não sou seu irmão por ser americano", perguntou.
+++LEIA MAIS: Primavera Sound anuncia line-up com The Killers e Grimes; veja
Tentando contornar a confusão, o vocalista afirmou que um dos valores do The Killersé juntar as pessoas. "Nesta noite, eu quero celebrar que estamos juntos, e eu não quero que a coisa fique feia. Vejo vocês como meus irmãos e irmãs", afirmou.
Em postagem nas redes sociais, o The Killers se desculpou:
Caro povo da Georgia, nunca foi nossa intenção ofender alguém! Temos uma tradição de convidar pessoas para tocar bateria e, do palco, a resposta inicial da plateia indicou que estava tudo bem a participação de alguém no palco com a gente. Reconhecemos que o comentário, que significava que o público e os fãs do The Killers são 'irmãos e irmãs', pode ter sido mal interpretado. Não queríamos chatear ninguém e pedimos desculpas. Estamos com vocês e esperamos voltar em breve.