A$AP Rocky não vai testemunhar em julgamento de agressão com arma de fogo
O rapper enfrenta o tribunal por uma acusação de agressão a mão armada contra um ex-amigo dele, o incidente ocorreu em Los Angeles
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 11/02/2025, às 17h34
Um dos momentos mais esperados do julgamento de A$AP Rocky não irá se concretizar. O rapper, que enfrenta o tribunal por uma acusação de agressão a mão armada, não irá testemunhar em sua defesa. A decisão já foi comunicada ao juiz responsável pelo caso durante uma audiência.
“Você tem o direito de subir ao banco e dar o seu lado do caso”, disse o juiz Mark Arnold. “Além disso, você tem o direito, sob a Quinta Emenda da Constituição dos Estados Unidos, de não testemunhar. Você não pode ser obrigado a testemunhar. É totalmente sua decisão subir ao banco ou renunciar ao seu direito de testemunhar.”
“Quero meu direito de não testemunhar”, respondeu o músico. Em seguida, o advogado do músico encerrou, Joe Tacopina, os argumentos da defesa. Na próxima quinta, 13, serão feitas as argumentações finais do caso.
Na segunda, 10, a defesa contou com os depoimentos de duas testemunhas do mesmo coletivo do rapper — A$AP Twelvyy e A$AP Lou — que corroboraram com a afirmação do réu de que a arma que ele segurava no fatídico dia era cenográfica e, portanto, não poderia ter disparado contra A$AP Relli.
Um pouco antes o início oficial do julgamento, Tacopina disse que Rocky estaria “ansioso para contar sua história” aos jurados. “Ele adoraria ter a oportunidade de fazer isso,” disse o advogado.
+++LEIA MAIS: Rihanna apoia A$AP Rocky em julgamento; suposta vítima descreve ‘tiroteio’
+++LEIA MAIS: A$AP Rocky rejeita acordo judicial e alega que arma de fogo era 'cenográfica'
+++LEIA MAIS: A$AP Rocky e Ice Spice atuarão em releitura de Akira Kurosawa dirigida por Spike Lee