Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Amy Lee desabafa sobre falta de mulheres no rock: 'Honestamente, as mulheres são ignoradas'

Vocalista do Evanescence publicou um texto sobre o machismo no ramo

Redação Publicado em 14/08/2020, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Lee (Foto: Divulgação)
Amy Lee (Foto: Divulgação)

Amy Lee, vocalista do Evanescence, publicou um texto nas redes sociais para falar sobre a ausência histórica de mulheres no rock. A cantora foi questionada durante uma entrevista, mas não encontrou “nada bom” para responder no momento, por isso publicou um desabafo diretamente ao público.

No texto, Amy falou sobre o machismo na indústria e a dificuldade de ter a mesma divulgação no ramo. “Honestamente, as mulheres são ignoradas. Porque nosso rosto não é a cara clássica do rock”, argumentou. “Está impregnado no nosso subconsciente que as mulheres no rock são menos autênticas de alguma forma, como se fossemos a próxima geração. Um pequeno nicho sem marca”. 

+++ LEIA MAIS: Pioneiras do rock: conheça as mulheres que ajudaram a criar o estilo nos anos 1950

A cantora defende o “espírito da rebelião” como o verdadeiro significado do rock e como as mulheres se tornam ainda mais genuínas por desafiar “as regras da sociedade” e visões de mundo retrógradas. “Esperam que sejamos as mães, namoradas, fãs. Mas há aquelas dissidentes que não se encaixam no molde e não se deixam parar até fazer o que sonham - isso é rock and roll””, continuou. “Então, todas mulheres deixando a marca no mundo do rock e mudando o jogo, vocês são mil mais legítimas do que qualquer cara tatuado que tem aparência [de roqueiro]”.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS