A versão da cantora para "Going to California" estará em um disco solo
Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, divulgou uma serena e poderosa interpretação da canção "Going to California", do Led Zeppelin. A faixa é acompanhada de um singelo clipe em preto e branco, no qual a cantora entoa os versos entre o estúdio de gravação e cenários de natureza.
Evanescence e as juras de amor eterno trocadas com o público brasileiro.
Jordan Berliant, amigo e agente de Amy, foi o responsável pelo arranjo da canção, enquanto os vocais de interprete, por mais que não se aproximem da potência de Robert Plant, são o ponto alto da versão.
Clique aqui para ler sobre alguns dos 60 maiores momentos do rock, um por década.
Através do Facebook, a cantora escreveu que decidiu fazer a cover da faixa depois de ouvir os arranjos instrumentais gravados por Berliant. Ela ainda disse que a música se tornou uma cantiga de ninar para o filho Jack.
A artista já havia interpretado "Going to California" durante turnê com o Evanescence no último mês. “É um prazer poder cantar faixas que mostram parte de quem sou fora do palco – minhas origens, meu estilo musical, que esteve ao meu redor durante toda a vida e ainda é um motivo de união entre a minha família”, escreveu Amy Lee.
Antes de "Going to California", a artista já havia divulgado versões de "With or Without You", do U2, e "It's a Fire”, do Portishead. Segundo entrevista concedida pela cantora à Rolling Stone Brasil, o material estará em disco solo, a ser lançado pela cantora em breve.