Tamayo Perry, que também fez carreira no surf, tinha 49 anos e, atualmente, trabalhava como socorrista em uma ilha havaiana
Ator e surfista profissional, Tamayo Perry morreu, aos 49 anos, após ser atacado por um tubarão no Havaí no último sábado (22). O profissional era conhecido por produções como As Panteras Detonando (2003), Lost (2004-2010), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) e Hawaii Five-0 (2010-2020).
De acordo com autoridades locais, Perry estava surfando na ilha de Oahu quando foi atacado por um tubarãol. Ele chegou a ser socorrido à praia, mas não resistiu aos ferimentos.
"Tamayo era um lendário homem da água e muito respeitado", declarou Rick Blangiardi, prefeito de Honolulu, onde ele trabalhava, desde 2016, como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica. Diretor do órgão, Kurt Lager também se pronunciou sobre a morte de Perry:
“Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”, afirmou.