Filme foi acusado de ser 'problemático' por se relacionar com causas LGBTQIA+ e feminista
Barbie, dirigido por Greta Gerwig, foi descrito como "propaganda comunista chinesa" pelo senador do Texas Ted Cruz devido a uma cena que mostra uma região disputada no Mar da China Meriodinal.
Já o advogado e comentarista político norte-americano, Ben Shapiro afirmou que Barbiefoi “um dos piores filmes já feitos" e ”uma besteira raivosa e feminista que separa os homens das mulheres”.
Em uma entrevista ao The New York Times (via NME), Gerwig, também diretora de sucessos como Lady Bird vencedor do Oscar em 2018, respondeu se ela esperava que Barbiereceberia críticas do tipo:
Minha esperança é que o filme ainda seja um convite para que todos façam parte da festa e deixem de lado as coisas que não estão necessariamente nos servindo como mulheres ou homens. Se as pessoas estiverem dispostas, Barbie pode lhe dar um pouco do alívio que deu a outras pessoas.”
Na semana de estreia, Barbie também acusado de ser "problemático" por grupos religiosos ao estar relacionado à comunidade LGBTQ+. U pastor chamado Kent Christmas chegou a pedir um "julgamento santo" em sua igreja, que fica no Tennessee, Estados Unidos.
Apesar das críticas, Barbiese tornou um enorme sucesso desde a sua estreia. No primeiro final de semana em cartaz nos cinemas espalhados pelo mundo, o longa arrecadou impressionantes US$356,322,044 na bilheteria mundial - e esse valor deve crescer ainda mais com o passar das semanas. Veja os recordes que Barbie bateu abaixo:
+++LEIA MAIS: A razão curiosa que fez Amy Schumer desistir de ser Barbie em filme