Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Baterista original do Oasis vai lançar livro sobre sua trajetória na banda

Tony McCarroll saiu do grupo em 1999, por conta de desentendimentos com os demais integrantes; livro será lançado em outubro

Da redação Publicado em 04/05/2010, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Tony McCarroll, baterista da formação original do Oasis, se prepara para lançar um livro sobre o tempo em que fez parte da banda, segundo informou o site britânico Gigwise.

O livro leva o título Oasis: The Truth, the Noel Truth, is Nothing Like the Truth, uma provocação a Noel (querendo dizer algo como "a verdade, a verdade de Noel, não tem nada a ver com a verdade"). Apesar do nome cutucar o músico, não se sabe qual será o viés ou como a história será contada. Tudo o que se sabe é que o livro vai detalhar a trajetória do músico no Oasis, no qual ficou entre 1991 e 1995.

McCarroll saiu da banda por conta de desentendimentos com os outros membros, principalmente com Noel, sendo substituído por Alan White. Em março de 1999, ele abriu um processo de £ 18 milhões contra a banda, alegando que tinha direito ao lucro dos trabalhos do Oasis - apesar de ter participado apenas do primeiro disco, Definitely Maybe. No fim, McCarroll ganhou "apenas" £ 600 mil e, desde então, rompeu a relação com os (agora ex) integrantes da banda.

De acordo com o site de fãs Stop Cryin' Your Heart Out, Oasis: The Truth, the Noel Truth, is Nothing Like the Truth deve chegar às lojas em 4 de outubro.