Formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, Bee Gees começou a fazer bastante sucesso nos anos 1960; estúdio é o mesmo de Bob Marley: One Love
A febre das cinebiografias de bandas e cantores em Hollywood continua longe de acabar. Segundo informações do Deadline, o grupo de pop anglo-australiano Bee Gees deverá ganhar filme dirigido por Ridley Scott, responsável por longas como Napoleão (2023), Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Gladiador (2000) e Blade Runner - O Caçador de Androides (1982).
Vale lembrar como a banda foi formada e composta pelos irmãos ingleses Barry, Robin e Maurice Gibb. Atualmente com 77 anos, apenas Barry está vivo. O site relatou como Paramount Pictures, responsável por Bob Marley: One Love (2024), negocia com Scott para colocá-lo na cinebiografia do Bee Gees. Ele deverá produzir o projeto ao lado de Michael Pruss, da produtora Scott Free, Graham King, da GK Films, e Stacey Snider.
+++LEIA MAIS: Como Bee Gees ajudou a aumentar a fama dos Beatles nos anos 1970
Além disso, Paramount será distribuidora do filme ao redor do mundo, e o acordo indica como Amblin e Sister teriam o direito de co-financiar a produção. Já o produtor executivo será o próprio Barry Gibb, enquanto John Logan escreveu o roteiro.
Em atividade durante 1958 e 2012, Bee Gees começaram a fazer sucesso estrondoso nos anos 1960. As canções passearam por diversos ritmos musicais, como baladas, pop rock moderno, country rock, disco e até mesmo rock psicodélico. O trio foi responsável por hits como "Stayin' Alive," "How Deep Is Your Love," "More Than a Woman" e "Night Fever."
+++LEIA MAIS: Por que George Harrison achava os Bee Gees gananciosos?